Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Conheça Amina Muaddi, designer de sapatos que fechou parceria com Rihanna

Aos 33 anos, ela é queridinha das celebridades e acaba de lançar coleção para a FENTY

Por Gabriela Teixeira (colaboradora) - 16 jul 2020, 15h51

Provando que o que é bom sempre pode melhorar, Rihanna nos surpreendeu na última terça-feira (14) com o anúncio da expansão de sua marca, a FENTY. Agora, além de roupas, acessórios e maquiagem, a FENTY passará a contar também com sapatos e produtos de skincare em seu catálogo. Enquanto a linha de cuidados para a pele só será lançada no final de julho, a coleção cápsula de calçados já está disponível no site da marca – e alguns modelos estão com estoque esgotado.

View this post on Instagram

Sky high! Presenting the Caged In sandals, the first style in our 7-20 shoe release designed by @aminamuaddi. Lacing all the way up the foot and calf, Caged In comes with a metallic heel inspired by the shape and strength of steel nails. Available JULY 15th on FENTY.com Sign up via link in bio to be the first to know.

A post shared by FEИTY (@fenty) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Um sucesso indiscutível, a linha de sapatos é fruto da parceria entre Rihanna e a designer de sapatos Amina Muaddi. Aos 33 anos e queridinha de diversas celebs, Muaddi é uma figura carimbada em desfiles de moda e no mundo do street style, como conta Fabio Ishimoto, editor de moda de CLAUDIA. No rol de sua clientela estrelada estão famosas como Kim Kardashian, Dua Lipa, as irmãs Kendall e Kylie Jenner e Sabrina Sato.

View this post on Instagram

💚 Kendall 💚@aminamuaddiofficial

Continua após a publicidade

A post shared by AMINA MUADDI 🧚🏽‍♀️ (@aminamuaddi) on

Continua após a publicidade

Tendo crescido entre a Jordânia, Romênia e a Itália, a jovem tinha como maior inspiração em quesito sofisticação e estilo a própria mãe, de quem herdou a paixão pelos sapatos. Em Milão, Amina se formou no Instituto Europeu de Design e passou a trabalhar em editoriais para a L’Uomo Vogue e GQ US. Foi quando percebeu que criar sapatos era a maneira perfeita de expressar suas visões criativas.

Disposta a aprender com os melhores mestres possíveis, a jovem partiu para a Riviera del Brenta, distrito famoso pela fabricação de sapatos italianos de luxo. Lá, ela trabalhou com artesões e fornecedores de todo o mundo, desenvolvendo cada detalhe de seus calçados. De volta a Milão, Amina fundou sua primeira marca, a Oscar Tiye. Mas logo mudou-se para Paris, onde, em parceria com o costureiro francês Alexandre Vauthier, criou a linha que hoje leva seu nome.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Amina selection @harveynicholsdoha

A post shared by AMINA MUADDI 🧚🏽‍♀️ (@aminamuaddi) on

Continua após a publicidade

Projetados em Paris, produzidos na Itália e vendidos para todo o mundo, os sapatos da marca Amina Muaddi são exuberantes, com cores vibrantes e materiais como plástico e couro furta cor, além de aplicações de cristais e plumas. Sua marca registrada são os saltos altos com base piramidal. O estilo divertido e sexy da grife conquistou a internet e, assim como aconteceu com a coleção para a FENTY, a marca esgotou vários modelos logo nas primeiras semanas de venda.

Para a parceria com Rihanna, porém, a designer decidiu criar algo diferente do usual, que se aproximasse mais do DNA da grife da cantora, como contou à VOGUE britânica. Assim, nos quatro modelos exclusivos, os saltos geométricos deram lugar aos mais finos. De todo modo, o lançamento foi um sucesso estrondoso. E se Amina, como já chegou a declarar, deseja fazer as mulheres felizes com suas criações, a julgar pelas vendas, parece que ela está alcançando esse objetivo.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade