Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileiras são as mais frustradas no momento de comprar jeans

Afinal, o que as mulheres buscam quando vão comprar uma calça jeans?

Por Laís Barros Martins
Atualizado em 20 jan 2020, 09h42 - Publicado em 27 jul 2017, 15h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma pesquisa pretendeu desvendar os hábitos de consumo de moda no segmento de jeanswear. Para tanto, entrevistou mais de 2.500 mulheres entre 18 a 49 anos de cinco países diferentes (Alemanha, Brasil, China, EUA e Espanha) que tinham comprado um jeans nos últimos seis meses e que usassem a peça ao menos uma vez na semana.

    Publicidade

    Os resultados envolvem a frustração com os modelos disponíveis no mercado e revelam que o conforto, a aparência e o ajuste são os itens mais valorizados pelas mulheres ao buscar uma calça jeans.

    Frustração

    84% das brasileiras assumem não encontrar uma peça com ajuste perfeito ao seu corpo, seguidas pela Alemanha com 81%, Estados Unidos com 79%, Espanha com 74% e China com 68%.

    Publicidade

    Estresse

    42% das brasileiras também consideram esta compra difícil, que demanda muito tempo e é estressante.

    Alternativa

    Quando não encontra o jeans ideal, 42% das mulheres no mundo todo optam por não comprar nenhuma outra peça, já 15% compram uma calça legging como substituta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Média de consumo

    As brasileiras são as que mais compram jeans no mundo – mais de 9 peças por ano versus 8 nas demais localidades.

    Investimento

    As brasileiras são as que menos investem, gastando 131 reais por calça. Quando encontra o jeans ideal, 58% das vezes ela compra mais de um par. A consumidora brasileira (62%) tem a expectativa que um jeans de melhor qualidade é mais caro e está disposta a pagar até 36% mais por esse produto.

    Publicidade

    Modelagem

    As brasileiras preferem o modelo tradicional (27%), com o crescimento da skinny (25%) e slim (20%). Nos demais países, a slim já é a mais querida por todos (29%).

    *Esta pesquisa foi realizada pela marca Lycra.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.