Três receitas para presentear no Natal

A chef Ana Luiza Trajano ensina como preparar comidinhas que também podem ser lembranças natalinas

São tantas as expressões de afeto que ganham força no final do ano. Marcamos mais encontros, abraçamos, beijamos, desejamos o melhor aos outros. E, claro, presenteamos. Que delícia é ver alguém querido desembrulhando um mimo escolhido com muito carinho. Melhor ainda quando o presente é feito com as próprias mãos. “Gosto de preparar comidinhas personalizadas para cada um”, afirma Ana Luiza Trajano, que se diverte ao realizar a tarefa em companhia dos filhos, Antoine, 8 anos, e Pedro, 12.

A chef sugere aqui algumas receitas para quem quer se aventurar na cozinha e ter como resultado lindos pacotinhos cheios de sabor para entregar a amigos e familiares. Mas nada que exija dotes culinários avançados – não se preocupe. O pão recheado, de textura macia, não precisa de fermentação longa. Vai bem com ingredientes suaves, como castanhas, ou mais marcantes, como azeitona preta e cebola roxa.

Para quem busca um visual caprichado, mas não tem muito tempo, o abacaxi em calda é ideal. Ana propõe enfeitar os potes de vidro com fitas coloridas ou, para um efeito mais rústico, embrulhar com papel Kraft e barbante. Já os biscoitos de nata podem ser acondicionados em charmosas latinhas decoradas para preservar a crocância.

Confira, abaixo, as receitas:

Abacaxi em calda

Abacaxi em calda Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; potes de vidro, Tok&Stok; colher, Loja Teo; guardanapo, Dpot Objeto

Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; potes de vidro, Tok&Stok; colher, Loja Teo; guardanapo, Dpot Objeto (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Pão recheado

Pão Recheado Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; tecidos, Il Casalingo; prato oval, Dpot Objeto.

Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; tecidos, Il Casalingo; prato oval, Dpot Objeto. (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Biscoitinhos de nata

Biscoitinhos de Nata Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; latas, Loja Teo; guardanapo, Tok&Stok

Fundo de madeira, JAF Demolições e Antiguidades; latas, Loja Teo; guardanapo, Tok&Stok (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Produção Olivia Canato • Concepção Visual Lorena Baroni Bósio

 

PODCAST – Renove seu estilo com as roupas que você já tem no armário

 

%d blogueiros gostam disto: