Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

William, Kate e os filhos podem ficar de fora do Natal da rainha este ano

A tradicional festa que reúne os membros da realeza vai ser bem diferente este ano

Por Da Redação
1 dez 2020, 13h30

O príncipe William, Kate Middleton e seus filhos não devem passar o Natal com a Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip neste ano. Isso por um motivo com o qual, provavelmente, muitas famílias irão se identificar: as crianças são consideradas riscos para os bisavós, que estão entre as pessoas mais suscetíveis a terem complicações pela Covid-19, devido à idade.

Assim como o resto do Reino Unido, a monarca de 94 anos e o duque de Edimburgo, de 99 anos, serão obrigados a passar o Natal com não mais que dois outros núcleos familiares. Isso significa que a tradicional festa em Sandringham está fora de questão, de acordo com as regras estipuladas pelo parlamento britânico.

O casal está na faixa de maior risco para o coronavírus e até agora foi cuidadosamente protegido pelo que ficou conhecido como “bolha de HMS”, formada por uma equipe da realeza muito reduzida. Além disso, Philip tem problemas de saúde pré-existentes, que o levaram a ser internado no Natal do ano passado.

No entanto, não há uma decisão final sobre como será o Natal da Família Real britânica. Fontes reais reconheceram, ao The Telegraph, que fatores como a idade da monarca e a relativa fragilidade do casal serão levados em consideração. Segundo o jornal britânico, os médicos do Palácio de Buckingham aconselharão a Rainha sobre o melhor caminho a seguir e a decisão será tomada após consultar todos os membros da realeza.

Família real pousando para foto no Palácio de
(|Anwar Hussein/WireImage/Getty Images)

“Eles vão resolver as coisas entre eles; será sobre o que é prático”, disse uma fonte ao The Telegraph, acrescentando que os riscos potenciais em torno de crianças que se misturam com outras na escola seriam “claramente” levados em consideração.

De acordo com as regras impostas pelo parlamento britânico, três famílias que moram na mesma casa podem passar o Natal juntas, mas não devem sair dessa “bolha”. Ou seja, não podem passar a data festiva com outro grupo de familiares ou amigos.

William e Kate devem optar por passar o Natal com a família Middleton, em Berkshire, diferentemente dos últimos três anos em que celebraram a data com a rainha. Pelas regras, um dos irmãos de Kate Pippa Matthews e James Middleton não poderão se reunir com eles no Natal.

Já a Rainha Elizabeth poderá escolher passar a ceia com Príncipe Charles e a Camilla Parker, o que significaria que a duquesa não poderá ver seus filhos e netos. A monarca ainda pode convidar sua filha, a princesa Anne, ou o príncipe Andrew, porém ambos possuem filhos adultos, com quem devem escolher passar o Natal.

Continua após a publicidade

O mais provável é que a Rainha convide seu filho mais novo, Edward, e a esposa Sophia, para celebrar a data com seus netos, Lady Louise Windsor e o visconde Severn.

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.