Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Sob Pressão’ tem segundo beijo gay e volta a gerar discussão

A demonstração de carinho homoafetiva encantou o público do seriado 'Sob Pressão'.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 18 abr 2024, 15h14 - Publicado em 24 Maio 2019, 13h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No mesmo dia em que o STF votou em transformar a LGBTfobia em crime, a série ‘Sob Pressão‘ surpreendeu os telespectadores com um beijo homoafetivo entre dois personagens masculinos, sem qualquer aviso. E, como era de se esperar, o assunto repercutiu bastante na internet.

    Publicidade

    Décio, interpretado por Bruno Garcia, é um personagem que está na série desde a primeira temporada, mas não teve tanto espaço assim. No começo do episódio exibido nesta quinta-feira (23), o médico atendeu um paciente soropositivo interpretado por Kelner Macêdo e tem um beijo roubado. No decorrer do episódio, Décio chega a ir até o bar no qual o paciente trabalha e os dois trocam aquele flertezinho.

    Publicidade

    Bruno Garcia contou ao site do seriado que encarou numa boa o beijo. “Zero problema em dar um beijo na boca de outro homem, pelo contrário, é até um desafio dramatúrgico maravilhoso“, declarou. E ainda brincou dizendo que é veterano em beijar homens na televisão, lembrando o seriado ‘Sexo Frágil‘ no qual todos os personagens femininos eram interpretados por homens.

    Após o episódio, a internet explodiu em comentários. A maioria bem positiva ao beijo:

    Publicidade

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/OBrenoSiqueira/status/1131745445762469888

    A homossexualidade de Décio não é novidade da série, e chegou a ser mostrada de leve na primeira temporada de ‘Sob Pressão’. Já na segunda temporada, no episódio de estreia, o público ficou chocado com um beijo homoafetivo entre dois bandidos que sequestraram Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade).

    Continua após a publicidade
    Beijo homoafetivo em Sob Pressão
    (Divulgação/Minha Casa)

    A presença de um novo beijo homoafetivo mostra como a série está sempre bem ousada, e também como esse tipo de demonstração amorosa tem sido cada vez mais comum na televisão. Foi-se o tempo no qual beijos entre pessoas de mesmo sexo eram vetados na teledramaturgia (como aconteceu em 2004, no final da novela América‘). Após os beijos em ‘Amor & Revolução‘ e ‘Amor à Vida‘, essas manifestações de carinho se espalharam nos mais variados horários.

    Publicidade

    Recentemente, tivemos beijo gay inclusive em Malhação e em uma novela de época como ‘Orgulho e Paixão. Isso tudo é ótimo, pois reforça o fato de um beijo homoafetivo ser algo normal como qualquer outro tipo de beijo. E que venham mais!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.