Saiba tudo sobre as novelas que estreiam na Globo em 2019

Além das novidades sobre as tramas, a emissora ainda promete inovações na programação

Para os fãs das novelas da Globo, as produções de 2019 vêm cheias de drama, temas importantes e romance. Além de novidades na programação, a emissora promete discutir muitos assuntos nas próximas novelas.

‘VERÃO 90’

A nostalgia vai reinar na mais nova novela das 19h. No lugar de “O Tempo não Para”, Verão 90” vai nos fazer reviver os anos 80 e 90, contando com muitas referências ali.

A produção contará a história de um trio, parecido com o famoso Balão Mágico. Na trama, um dos integrantes do grupo, Gerônimo, passará por um processo problemático quando perceber que os outros dois, seu irmão, João, e a pequena Manuzita formarão o casal do trio.

Leia mais: O dia 18 de janeiro será incrível para a carreira de um signo em especial

O trio de protagonistas será interpretado por Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti e também das mães, que serão Claudia Raia e Dira Paes. A novela estreia no dia 29 de janeiro.

Novela será protagonizada por trio de protagonista que será interpretado por Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa

Novela será protagonizada por trio de protagonista que será interpretado por Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa (TV Globo/Divulgação)

‘ÓRFÃOS DA TERRA’

A novela das 18h, que substituirá, “Espelho da vida“, chama-se “Órfãos da Terra“. A trama abordará a temática de refugiados, um tema forte e emocionante. A produção estreará em março.

O elenco contará com Letícia SabatellaAlice Wegmann e Renato Góes. Além deles, como um dos personagens principais, contando uma história muito próxima da sua, veremos Kaysar Dadour, o vice-campeão do BBB17, que chamou atenção por tudo que passou até chegar no Brasil.

Kaysar Dadour, o vice-campeão do BBB17, terá seu primeiro papel como ator em ‘Órfãos da Terra’

Kaysar Dadour, o vice-campeão do BBB17, terá seu primeiro papel como ator em ‘Órfãos da Terra’ (TV Globo/Divulgação)

Leia mais: Motorista da Uber estupra e marca rede social em corpo de jovem

‘DIAS FELIZES’

Já no lugar de “O sétimo guardião”, no horário das 21h, teremos “Dias felizes“, do conhecido autor Walcyr Carrasco. A história conta com Juliana Paes como Maria da Paz e Lurdes, e a filha dela, encenada por Agatha Moreira.

As duas entrarão em um enredo cheio de relações complicadas e triângulos amorosos quando se apaixonarem pelo mesmo homem. Será Reynaldo Gianecchini quem vai disputar o amor de mãe e filha. A novela está prevista para 13 de maio.

 (Divulgação/Rede Globo)

SÉRIES ORIGINAIS

Mesmo com tantas novidades, no entanto, uma das notícias que mais bombaram é de que a Globo irá cancelar suas novelas das 23h esse ano. No horário, a emissora vai apresentar duas séries, que inicialmente foram apresentadas como exclusivas do streaming, mas que estarão também na televisão.

Leia mais: A área profissional de um signo vai chacoalhar bastante no fim de janeiro

No lugar das tramas das 23h, as séries “Assédio“, sobre Roger Abdelmassih, e “Se eu fechar os olhos agora“, com Murilo Benício, Antonio Fagundes, Débora Falabella, entre outros, inspirada na obra de Edney Silvestre, serão transmitidas.

E a Globo ainda promete fazer uma sequência da novela ‘Novo Mundo’, que falava de Dom Pedro I. A próxima temporada irá falar sobre Dom Pedro II, o último imperador do Brasil. O imperador será interpretado por Emílio Dantas.

Veja mais: Você também pode se casar no Cristo Redentor. Saiba quanto custa