Rainha Elizabeth II quebra protocolo para usar look mais casual
Rainha basiquinha, mas ainda poderosa.
Pela primeira vez em quatro décadas, a Rainha Elizabeth II quebrará o protocolo e irá mais “casual” ao State Opening of Parliament, um evento que marca formalmente o começo da sessão do Parlamento do Reino Unido e inclui um discurso da personalidade mais poderosa da monarquia. De acordo com o The Telegraph, a mudança foi feita por consequência das eleições gerais, que muitas vezes alteram os planos cerimoniais.
O Palácio de Buckingham soltou o anunciou há poucos dias, dizendo que a cerimônia foi simplificada e terá elementos cerimoniais reduzidos por causa do agendamento das eleições. “Para permitir que Sua Majestade compareça em apoio ao processo parlamentar e constitucional, o programa de compromissos da Rainha foi revisado”, diz a declaração. Este ano, ao invés de se vestir como de costume, look que incluíra a Coroa Imperial do Estado, a rainha usará um “vestido do dia a dia” e um chapéu.
No entanto, as joias marcarão presença! Ainda de acordo com o The Telegraph, o secretário de Estado carregará a coroa, a espada do Estado e a Cap of Maintenance — símbolos reais da Rainha. Outro detalhes, Elizabeth não chegará de carruagem na Câmara dos Lordes e nem será recebida por trompetistas como de comum.