O sucesso da cantora Aline Barros
A cantora gospel já vendeu quase três milhões de CDs e DVDs em 20 anos de carreira
Aline Barros: da infância simples, na Penha, a sucesso na novela das oito e três prêmios internacionais
Foto: Rodrigo Lopes
Casada com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos e mãe de Nicolas, de 5 anos, a cantora gospel Aline Barros já venceu por três vezes o Grammy Latino. O sucesso se confirmou quando ela foi escolhida para participar da trilha sonora da novela Duas Caras, da Rede Globo, com a música Recomeçar. Viva! Mais conversou com Aline. O bate-papo você confere agora:
Como foi sua infância?
Minha infância foi na Penha, um bairro simples do RJ, mas foi muito divertida! Criança é sempre criança e me lembro que tinha uma boneca de pano com cabelos de lã chamada Filomena, era minha preferida! (risos). Agradeço muito à Deus por ter me dado pais maravilhosos e uma família e valores eternos. Isso tudo ficou guardado em meu coração e fez muita diferença na minha formação. Sempre valorizo muito a família porque é uma instituição formada por Deus! Uma família estruturada faz muita diferença na vida de uma criança.
Você já era uma cantora consagrada e resolveu trabalhar com criança. Por que?
Desde o início do meu trabalho, já tinha a idéia de gravar alguma música com criança, pelo menos o coro. Então, junto com meus produtores, pensamos em separar uma faixa do CD para que as crianças pudessem participar e foi superlegal. Elas sempre tiveram um carinho especial por mim. Essa identificação foi crescendo e decidi fazer um trabalho especificamente para criança, então, gravei o “É bom ser criança Vol.1”. Depois, fiz o volume 2. Aí, casei, tive o Nicolas e fizemos o terceiro trabalho infantil que foi o “Aline Barros e Cia.”, com o qual ganhei o Grammy Latino.
Como seu filho mudou sua vida?
Muda tudo! Sua forma de pensar e de ver as coisas. Com um filho, você começa a entender mais a cabecinha de uma criança. Você consegue identificar qual a necessidade do universo da criança, o que eles mais precisam, o que mais gostam… Depois que tive o Nicolas minha mente abriu de uma forma enorme. Nesse trabalho, ele foi meu termômetro.
Ele canta suas músicas?
Canta! Ele participou do CD e do DVD, orando, cantando, falando… Tem um personagem, o Nick, que criei baseado nas características dele. É um menininho que gosta de futebol.
É você quem decide as músicas que vão entrar no CD?
Eu e o meu produtor (Rogério Vieira) fazemos a escolha juntos, inclusive, tem músicas minhas também.
Muitas vezes, quando deixamos prevalecer o medo, ele nos paralisa. Eu pude superar tudo isso com a força de Deus, crendo que Ele agiria de forma milagrosa na minha vida
O que é mais prazeroso: cantar para crianças ou adultos?
Embora o objetivo seja o mesmo, passar princípios, valores e falar do amor de Jesus, são públicos completamente diferentes. Amo trabalhar para os dois. Tenho um carinho e um zelo muito grande quando vou fazer um trabalho específico para criança.