Clique e assine com até 75% de desconto

O Grande Resumão do BBB17 (para você que não viu do começo)

Perdeu o Big Brother Brasil 17 desde o começo e quer saber o que rolou? A gente resumiu pra você!

Por Fábio Garcia Atualizado em 20 jan 2020, 20h02 - Publicado em 21 fev 2017, 12h11

Hoje os participantes do Big Brother Brasil completam 28 dias de confinamento. Foram 17 brothers na casa, 5 competidores eliminados, 4 paredões realizados com sucesso, um apresentador novo e incontáveis barracos e picuinhas entre os moradores da casa mais vigiada do Brasil. Mas se você quer entrar de cabeça no reality e não sabe por onde começar para entender tudo, preparamos um resumão bem rápido para entender quem são os participantes, quais foram os barracos e tudo o que precisa saber para ser um espectador ávido como todo mundo. Vamos lá!

01. Num belo dia de janeiro, a casa do BBB foi habitada por duas duplas de gêmeos, Mayla e Emilly e também Antônio e Manoel:

Emily e Mayla do BBB 17
Antonio e Manoel conversando no BBB 17

02. No dia seguinte a produção deixou de regular a mixaria e colocou todos os 17 brothers na casa, com direito a uma prova de resistência que acabou rapidinho porque ninguém estava muito disposto:

Primeira prova do lider do BBB 17

03. As primeiras líderes foram Mayara e Vivian, que ficaram tão incomodadas com o jeitinho de Gabriela Flor que pensaram “e se a gente colocar ela no paredão?”:

Mayara impaciente com Gabriela Flor no BBB17

04. Essa é Ieda, a primeira participante a chamar Tiago Leifert de “Bial”. Palmas para Ieda, minha gente!

Ieda confunde Liefert com Bial no BBB17

05. Na primeira festa da casa já rolou formação de casal! O gêmeo Antônio ficou com Mayara e o Manoel ficou com Vivian. Luiz Felipe deu um selinho em Mayla e ficou profundamente apaixonado.

beijos-na-primeira-festa-bbb17

06. Já o cirurgião plástico Marcos tentou beijar a gêmea Emilly à força e tomou aquele já gostoso fora da sister:

Emilly dá toco em Marcos no BBB17

07. Lembra o Luiz Felipe que deu um selinho na gêmea Mayla e se apaixonou? Depois ele ficou sofrendo um monte, perdeu uma prótese dentária e se autodeclarou o banguela mais sexy do Brasil:

Luiz Felipe do BBB17 banguela

08. Rolou a primeira eliminação e quem saiu foram os gêmeos Antônio e Mayla.

Antonio e Mayla eliminados BBB17

09. O primeiro paredão foi formado!!! As líderes Mayara e Vivian indicaram Marcos por causa de suas declarações meio machistas e a casa mandou Gabriela Flor, que foi eliminada.

Marcos contra Gabriela Flor no BBB17

10. Essa é Roberta, a Mulher-Meme (toda cara que ela faz dá um meme incrível), que em um determinado momento declarou ter ódio de Marcos. Parte dessa raiva era porque ele era muito a fim de sua bff Emilly e Roberta é bem ciumenta com suas amizades:

Roberta e Marcos discutem no BBB17

11. A próxima foto nem é tão importante assim pro resumão, mas é que a cara da Roberta na prova do aperto estava MA-RA-VI-LHO-SA (mas quem ganhou a liderança foi Emilly):

Brothers apertados em prova de resistência BBB17

12. Doutor Marcos precisava fazer maldades na casa por causa do Castigo do Monstro e isso fez com que ele entrasse numa treta VIOLENTA com o gêmeo Manoel:

Marcos e Manoel se desentendem BBB17

13. As líderes da semana anterior foram indicadas ao paredão na semana seguinte, e Mayara ficou virada no Jiraya tentando descobrir quem foi que deu o sétimo voto nela:

Mayara faz as contas no BBB17

14. Já Luiz Felipe ganhou um poder de dar dois votos no paredão seguinte por ter sido votado como o mais inútil da casa no Jogo da Discórdia:

luiz-felipe-inutil-bbb17

15. Mayara foi eliminada no paredão e descobriu quem havia dado o sétimo voto graças a um coro ensaiado pela plateia:

Mayara descobre o sétimo voto BBB17

16. Marcos continuou investindo em Emilly, que preferia apenas proteger sua caneca de bebida e manter o doutor afastado.

Emilly se afasta de Marcos BBB17

17. O paulistano Daniel ganhou a prova do Líder seguinte, mas quem merece aparecer aqui no resumo é o nosso Tonho da Lua favorito por ter pagado o maior mico em rede nacional:

Manoel eliminado da prova BBB17

18. Luiz Felipe brigou com a aposentada Ieda por causa de três ovos e já foi planejando várias vinganças para ela com a ajuda de seu superpoder de dois votos:

Ieda e Luiz Felipe discutem BBB17

19. Infelizmente o poder foi inútil porque não só ele não colocou Ieda no paredão como também acabou indo ele mesmo pra berlinda.

Luiz Felipe inutil no BBB17

20. Luiz Felipe foi eliminado e o programa zoou ele até não poder mais:

Luiz Felipe é um mau menino BBB17

21. Até Ana Maria Braga trollou Luiz Felipe e deu uma galinha ao brother, assim ele parava de brigar por ovos:

Ana Maria Braga dá galinha ao Luiz Felipe BBB17

22. O jornalista Pedro ganhou a prova do The Voice Kids, virou líder e tinha um plano: separar casais.

pedro-falcao-novo-lider-the-voice-bbb17

23. Não que ele precisasse de muita estratégia, afinal o casal Vivian e Manoel estava passando por uma crise. Ela, por exemplo, não queria beijo de manhã:

Manoel e Vivian BBB17

25. E o casal Marcos e Emilly finalmente deslanchou numa festa com merchãn de bala para melhorar o hálito:

Marcos e Emilly se beijam BBB17

26. Mas Emilly acabou sendo indicada ao paredão com seis votos, e ela sofreu muito porque viu que havia gente na casa (além dela) que combinava voto:

Emilly chora no BBB17

27. Mas depois do choro ela teve certeza que as indicações eram apenas inveja de seu namorado, de seu amor à vida, de sua alegria de viver

Marcos e Emilly conversam BBB17

E isso foi o que aconteceu no Big Brother Brasil da estreia até ontem. Quem será o próximo eliminado do programa? Quem chegará à final? Continue nos acompanhando!

Continua após a publicidade
Publicidade