Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Maurício de Sousa homenageia Inezita Barroso

A cantora e apresentadora morreu no último domingo, 8, em São Paulo, e recebeu homenagens de amigos queridos

Por Raquel Borges
Atualizado em 22 jan 2020, 01h48 - Publicado em 9 mar 2015, 15h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Inezita Barroso, cantora e apresentadora do Viola, Minha Viola, da TV Cultura, faleceu após18 dias internada no Hospital Sírio Libanês na capital paulista. O enterro foi no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na capital. 

    Publicidade

    De acordo com a única filha da estrela, Marta Barroso, Inezita teve complicações respiratórias após uma pneumonia. “Minha mãe não sofreu em momento nenhum, esse era meu maior medo. É incrível pensar que ela tinha 60 anos de carreira. Uma mulher que fez tudo o que fez numa época em que a mulher servia apenas para casar e ser dona de casa. Ela até dirigia”, disse Marta aos jornalistas presentes no velório realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo.

    Publicidade

    Muito querida, Inezita recebeu homenagens ao longo do dia. O cartunista Maurício de Sousa foi um deles. Ele desenhou o querido Chico Bento de luto e com os dizeres: “Inezita… Sodade da voiz da minha terra!”

    Divulgação
    Divulgação ()

    No velório, muitos amigos foram dar o último adeus à Dama da Música Caipira. Rolando Boldrin, Ary Toledo, Silvio Britto, a dupla Lourenço e Lourival, Ivo Holanda entre outros famosos e a família. Além da filha, Inezita deixa três netas e cinco bisnetos. O apresentador Silvio Santos, mandou uma coroa de flores com lírios e uma nota a imprensa de pesar: “A perda da autêntica rainha da música sertaneja é imensurável para o cenário da televisão e da cultura popular brasileira”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A Rede Record, local onde Inezita começou sua carreira na TV, também mandou condolências à família. A equipe de Inezita no Viola estavam desolados com a perda.  

    Carreira de sucesso
    Inezita Barroso nasceu Ignez Magdalena Aranha de Lima, em 4 de março de 1925. Formada em Biblioteconomia na USP (Universidade de São Paulo), Inezita foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira. Por conta própria, percorreu o interior do Brasil resgatando histórias e canções. Reconhecida por este trabalho, foi convidada a dar aulas sobre folclore. 

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.