Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Josafá Filho, o Filipinho de Sangue Bom, pode deixar a novela

A autora Maria Adelaide Amaral e o ator explicam o afastamento do personagem

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 17h04 - Publicado em 27 ago 2013, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na segunda, 26, o site do jornal Folha de S. Paulo publicou a seguinte notícia: “Afastamento de ator da Globo tem versões que envolvem sexo e poder”. A inesperada saída do ator Josafá Filho, o Filipinho de Sangue Bom, e que no capítulo do dia 2 de setembro, viajará ao exterior, teria gerado especulações nos bastidores globais. Rumores davam conta de que o sucesso do personagem estaria incomodando outros atores da trama.

    Publicidade

    Josafá Filho é Filipinho em Sangue Bom, novela das 19h
    Foto: Divulgação/TV Globo

    Publicidade

    A autora da novela, Maria Adelaide Amaral, falou com exclusividade à TITITI sobre a polêmica e desmentiu qualquer mal-entendido nos bastidores. “A viagem do Filipinho para Nova York foi uma ideia que tivemos enquanto escrevíamos os capítulos, e faz parte da trajetória do personagem, não é o seu fim. Filipinho voltará daqui a alguns capítulos, mais amadurecido e pronto para a briga. Ele é um personagem querido do público, mas, confesso, não esperava tanta repercussão com a saída temporária dele”, esclareceu a novelista.

    Em relação ao fato de Filipinho sair da história logo após assumir ser gay (por volta do mesmo dia 2 de setembro), Maria Adelaide negou estar sofrendo qualquer tipo de pressão pela abordagem do assunto homossexualismo em Sangue Bom. “Continuarei a tratar do tema com a delicadeza que pede o horário”, garante. E adianta: dentro de 20 ou 30 capítulos, Filipinho retornará à história justamente para dar solução ao triângulo amoroso que formou com Peixinho (Julio Oliveira) e Xande (Felipe Lima), e seguir na luta para se firmar no teatro musical.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Josafá Filho também defendeu seu personagem. “Ele é um garoto simples, que mostra como os gays estão presentes em todas as esferas da sociedade, no cotidiano de milhares de famílias brasileiras. Ele é filho e irmão de alguém, um trabalhador. Sua orientação sexual é um traço pequeno diante de toda sua vida. E acredito que a trama está abordando brilhantemente esse aspecto”, confirma o ator.

    O artista garante ainda que não há nenhum clima ruim entre os integrantes do elenco. “Essas informações não são verdadeiras. Isso não existe.”

    Publicidade

    Os boatos, segundo a assessoria de imprensa da novela global, surpreenderam todos. “Essa notícia sem pé nem cabeça tomou tal dimensão negativa porque muitas pessoas se apressam em divulgar rumores sem confirmar a veracidade deles.” É esperar para ver.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.