Ivete Sangalo: “Vou atuar sempre que pintar convite”
Ivete Sangalo falou sobre sua preparação para interpretar Maria Machadão, na novela Gabriela, e também da vontade que tem de se dedicar mais à carreira de atriz
Ivete Sangalo: sucesso nos palcos e na TV
Foto: Revista Contigo!
Desde que fez seu primeiro papel como atriz, em 1998, no filme Simão, o “Fantasma Trapalhão”, com Renato Aragão, a baiana Ivete Sangalo já mostrava que, além de talentosa cantora, também levava jeito para atuar. E agora, 14 anos depois, na pele da personagem Maria Machadão, em Gabriela, ela se torna uma das atrizes mais festejadas do país. Conversamos com Ivete para saber como foi sua preparação para esse desafio, além de seus planos para a carreira de atriz na TV e no cinema.
Você visitou algum bordel para interpretar Maria Machadão?
Não. Eu já conhecia a obra e através da leitura dos textos procurei vivenciar mesmo aquilo. É um texto leve, bacana e tem uma equipe competente me dirigindo, que deu mais segurança na hora de atuar.
Ivete na pele de Maria Machadão de “Gabriela”
Foto: TV Globo/Divulgação
Qual foi a sua sensação quando viu o primeiro capítulo?
Eu adorei. Juntei os amigos em Salvador para vermos todos juntos a estreia. O resultado final ficou legal e as cenas, emocionantes. O texto da novela é muito bom. Toda a equipe estava envolvida, querendo que funcionasse e desse certo. Não podia ser diferente.
Você vai investir mais em seu lado atriz?
Atuar é tão massa, gente! Estou amando e quero fazer sempre que pintar um convite.