PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ivete Sangalo: “Se eu vivesse nos anos 1920, eu iria ser quenga”

Estrela comemora seu sucesso como atriz na pele de Maria Machadão em "Gabriela"

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 11h38 - Publicado em 29 jul 2012, 21h00
Foto: TV Globo/Divulgação (/)
Continua após publicidade

Ivete Sangalo: sucesso como atriz na pele de Maria Machadão em Gabriela
Foto: TV Globo/Divulgação

Uma das cantoras mais consagradas do país, Ivete Sangalo busca conquistar seu espaço como atriz. Intérprete de Maria Machadão em “Gabriela“, seu primeiro grande papel na TV, ela contou em uma entrevista ao site oficial da novela como encara o desafio de viver uma personagem forte e marcante.  “Hoje eu já me considero uma atriz. Estou me dedicando muito, mas sei que sou uma iniciante”.

Veja também: Ivete Sangalo – relembre a trajetória da cantora que completa 40 anos

Continua após a publicidade

Ivete analisou ainda para o site de “Gabriela” a dificuldade que as mulheres tinham para se expressar no período relatado na história de Jorge Amado. “Se eu vivesse nos anos 1920, eu iria ser quenga! Eu não sei se eu me adequaria às regras daquele tempo. Existe um drama em torno dessa época, mas acredito também que existiam mulheres que se casavam por amor e maridos que amavam suas esposas”.

A cantora – e agora atriz – revelou que contou com a ajuda de um veterano da televisão no começo das gravações.  “Antonio Fagundes me pegou pela mão e disse: ‘Olhe, querida, você se acalme, você vai arrasar!’. Sabe quando você tá no escuro e a pessoa te traz uma lanterna? Foi assim. Ele é maravilhoso. E ele tem uma coisa incrível que é acreditar no que está acontecendo enquanto atua. Eu pensava comigo: ‘Eu não tenho outra alternativa senão ser Machadão’. Não era Fagundes, não era eu. Éramos Ramiro e Maria Machadão. É constrangedor se eu não fizer bem”.

Ela contou ainda ao site da novela o que espera para seu personagem e de Antonio Fagundes em “Gabriela“.  “Eu quero que venham mais emoções da Machadão com o Ramiro. Toda personagem que tem um romance o público gosta, ainda mais porque ela é uma mulher forte e o Ramiro é um homem dominador”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.