Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Famosas condenam vídeo machista de torcedores brasileiros

Escândalo que envolve brasileiros continua a repercutir nas redes sociais

Por Da Redação
Atualizado em 19 jun 2018, 13h37 - Publicado em 19 jun 2018, 13h36

Desde o último domingo (17), circula nas redes sociais um vídeo em que torcedores brasileiros, na Rússia, cercam uma mulher e fazem com que ela repita uma música com referências sexuais à própria genitália. Sem entender o idioma, a moça assim o faz e é exposta em uma gravação.

A atitude dos rapazes, entre eles o ex-secretário de Turismo de Ipojuca, Diego Valença Jatobá, desencadeou um movimento de repúdio e indignação. Mulheres anônimas usaram a web para criticar a conduta rapazes que insultaram a jovem e famosas se uniram ao coro:

IVETE SANGALO, cantora

“Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/BkMHA3Elycu/?taken-by=ivetesangalo

Continua após a publicidade

BRUNA LINZMEYER, atriz

“Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu.

View this post on Instagram

Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

ASTRID FONTENELLE, jornalista e apresentadora

“A essa altura do campeonato muita gente já viu o vídeo que domingo viralizou na rede – babacas brasileiros cantando musiquinha escrotíssima, fazendo uma jovem russa se unir ao coro machista.  Não postarei o vídeo porque tenho nojo! Pouco poderemos fazer judicialmente. A vítima poderia. Mas aqui apelo que espalhemos a cara desses babacas. Assim poderão ser punidos nas suas casas (uma vergonha pra família) e nos seus empregos! Nojo! Às mães desses idiotas, meu sincero pesar. Ninguém cria um filho pra dar nisso!”, escreveu.

View this post on Instagram

A essa altura do campeonato muita gente já viu o video q domingo viralizou na rede – babacas brasileiros cantando musiquinha escrotissima, fazendo uma jovem russa se unir ao coro machista. Não postarei o video porque tenho nojo!! Pouco poderemos fazer judicialmente. A vítima poderia. Mas aqui apelo q espalhemos a cara desses babacas. Assim poderão ser punidos nas suas casas (uma vergonha pra família) e nos seus empregos!! #respeitaasminasrussas #machistasnãopassarão Nojo!!! As mães desses idiotas meu sincero pesar. Ninguém cria um filho pra dar nisso!! O que podemos fazer é repostar, e repostar e repostar…..

A post shared by astridfontenelle (@astridfontenelle) on

LUISA ARRAES, atriz

“Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu também.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BkLt5fXBjsL/?taken-by=luisaarraes

TAÍS ARAÚJO, atriz

“Não é engraçado”, escreveu.

View this post on Instagram

Não é engraçado. #Repost @brunalinzmeyer Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Continua após a publicidade

FERNANDA LIMA, atriz e apresentadora

“Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Rússia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu.

View this post on Instagram

Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on

ELIANA, apresentadora

“Cresçam como seres humanos, melhorem seus valores, peçam desculpas e aprendam que ninguém mais vai tolerar estas ofensas, tamanho desrespeito e este machismo que certamente deve enojar suas esposas, mães e filhas. Que vergonha. Vocês não representam o Brasil do bem”, escreveu.

View this post on Instagram

Cresçam como seres humanos, melhorem seus valores, peçam desculpas e aprendam que ninguém mais vai tolerar estas ofensas, tamanho desrespeito e este machismo que certamente deve enojar suas esposas, mães e filhas. Que vergonha. Vcs não representam o Brasil do bem. #machistasnãopassarão #vergonha #naoébrincadeira

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

MONICA IOZZI, jornalista e atriz

“Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito”, escreveu.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito. Que nojo… que nojo…

A post shared by Monica Iozzi & AD Júnior (@monica.iozzi) on

GIOVANNA LANCELLOTTI, atriz

“Desculpa, Rússia, pelo papelão que alguns brasileiros fizeram questão de representar aí”, escreveu.

View this post on Instagram

DESCULPA Rússia, pelo PAPELÃO que alguns brasileiros fizeram questão de representar aí. Olha, sinceramente… em pleno século 21, copa do mundo, e com tudo que JÁ estamos passando, meia dúzia de MACHISTAS idiotas darem uma bola FORA dessas… é inadmissível! Valeu a pena fazer gracinha no grupinho de Whatsapp de vocês? Enquanto um país inteiro TEM VERGONHA dessa representação? Deveriam aprender a ser HOMENS e deixar de serem uns moleques babacas. Gastaram um dinheirão pra ir ATÉ AÍ fazer uma palhaçada dessas.. ridículos. Nossa tô revoltada, tchau. 😠

A post shared by Giovanna Lancellotti (@gilancellotti) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.