‘Ele estava determinado a me matar’, diz Ana Hickmann em entrevista
Apresentadora dá primeira entrevista sobre o ataque que sofreu em Belo Horizonte
Ana Hickmann falou pela primeira vez do ataque que sofreu em um hotel de Belo Horizonte no programa Domingo Espetacular, da TV Record. Muito abalada, a apresentadora contou para o repórter Vinícius Dônola sobre os minutos de terror que passou no quarto do hotel, sob a mira de um fã descontrolado.
Ana disse que tinha certeza de que ia morrer, e que o atirador, chamado Rodrigo Augusto, chegou a puxar o gatilho contra ela. “Ele dizia coisas pornográficas para me humilhar. Dizia que eu tinha acabado com a vida dele. Ele veio determinado a me matal naquela hora”, relata.
Ana conta que Rodrigo rendeu o cunhado dela, Gustavo, e foi com ele até o quarto da apresentadora, que estava com Giovana, assessora dela e esposa de Gustavo. Chegando lá, Rodrigo apontou a arma para Ana. “Ele dizia: ‘Eu vim acertar com você, vagabunda’. O tempo todo falando que eu não prestava, que era mentirosa, que não correspondia ao amor dele. Muito distorcido. Foi a primeira vez na vida que senti medo e que iria morrer. Ele não piscava. Ele falava com muito ódio”.
O fã então mandou que Gustavo, Giovana e Ana sentassem na cama, e depois, que eles se virassem de frente para a parede. Quando Gustavo se recusou a fazer isso, Rodrigo atirou contra Giovana, e Gustavo partiu para cima dele. Enquanto Ana e Giovana fugiam, Gustavo lutou com Rodrigo e o atirador foi morto.
A cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi baleada, está bem, mas ainda deve passar por cirurgia. Ana diz que foi Giovana que a protegeu, jogando o corpo por cima dela na hora dos tiros.