Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“É preciso abraçar o envelhecimento”, diz Charlize Theron

A atriz falou sobre como é envelhecer em uma indústria guiada pela aparência e juventude.

Por Redação Claudia
Atualizado em 10 nov 2016, 17h23 - Publicado em 10 nov 2016, 17h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A atriz Charlize Theron, 41 anos, é considerada uma das mulheres mais bonitas de Hollywood. Apesar de parecer uma maravilha, um título desses não trás apenas felicidades. Tanto que, em entrevista à Vanity Fair Itália, ela falou sobre como é envelhecer em Hollywood e a importância de ser positiva em relação ao próprio corpo, principalmente quando se está inserida em uma indústria guiada pela aparência e juventude.

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    «Un uomo non serve». Charlize Theron celebra 20 anni di carriera con due figli, zero fidanzati e una promessa: «Mai più dipenderò da un altro» L'attrice si racconta sulla cover di Vanity Fair (Foto: Alique for Christian Dior Parfums. Abiti e make-up Dior) #CharlizeTheron #cover #instavanityfair

    A post shared by Vanity Fair Italia (@vanityfairitalia) on

    “É hora das mulheres perceberem que sua aparência não é mais a coisa importante e que não é verdade que nós vamos ficando menos importante conforme envelhecemos”, defendeu. “Agora que tenho 41 anos trabalho muito mais do que há 20 anos e acho o trabalho bem mais proveitoso. E todas as mulheres que eu conheço dizem a mesma coisa, então é hora de colocarmos fim a esse cliché”.

    Publicidade

    Leia também: Vídeo questiona porquê tratamos mulheres como objetos no cinema e TV

    Segundo a atriz, o que acontece em Hollywood é apenas um espelho da sociedade, onde está a raiz da situação: “Os problemas de gênero que Hollywood enfrenta não são nada comparados aos problemas que a sociedade tem com essas questão”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A vencedora do Oscar explicou que envelhecer é um processo natural e que já que não é possível controlá-lo, as mulheres deveriam abraçá-lo. “Como eu poderia me sentir amedrontada em relação a algo tão natural? Envelhecer é parte da vida, não podemos evitar isso. E parte de mim está grata por todas as coisas que aconteceram comigo desde que comecei a envelhecer. Agora sou muito mais sábia que era há 20 anos. Uma ruga não é nada comparado a isso”, conclui.

    Leia também: Olivia Wilde foi considerada “muito velha” para o elenco de “O Lobo de Wall Street”

    Publicidade

    No mês passado, o canal americano Entertainment Tonight informou que Charlize engordou 15 quilos para seu papel no filme Tully, em que vive Marlo, uma cansada mãe de três filhos que ganha do irmão uma babá para cuidar de seu filho recém-nascido. A personagem é uma cansada mãe de três filhos que ganha do irmão uma babá para cuidar de seu filho recém-nascido. Tully tem estreia prevista para 2017.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.