Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As 15 melhores séries de 2016

Entre as temporadas novas, estreias e promessas para 2017, é só escolher a sua favorita.

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 20 jan 2020, 23h43 - Publicado em 29 dez 2016, 15h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ano foi recheado de boas estreias, tanto na Netflix quanto na televisão. Títulos de mistério, drama, comédia, antologia e até mesmo um musical marcaram o ano em que o lema de ficar em casa vendo séries se tornou uma verdade absoluta.

    Publicidade

    1. The OA

    A recém estreada série da Netflix chegou causando um misto de dúvida e encantamento, fazendo os usuários mais aficionados do streaming se perguntar se seria um novo “Stranger Things” que vinha por aí.

    Publicidade

    Em uma mistura de ficção científica, drama e bastante mistério, os longos episódios conquistaram um espaço na lista concorrida de quem gosta de séries. Atores não tão famosos no circuito hollywoodiano, como a protagonista Brit Marling – que, diga-se de passagem é uma produtora, diretora e roteirista f*da – e Patrick Gibson tornam tudo mais interessante com o passar das pistas. Vamos esperar pelas novas temporadas ansiosamente!

    2. The Crown

    Antes de estrear, o posto de série mais cara já produzida pela Netflix era da também incrível Marco Polo. E vamos combinar: se você já assistiu The Crown, sabe que cada centavo investido valeu muito a pena!

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para contar a trajetória da jovem rainha Elizabeth II, é preciso passar por toda sua vida. A atriz Claire Foy é uma verdadeira pérola na trama, interpretando maravilhosamente bem a mulher poderosa que foi rainha da Inglaterra lá em 1947. Uma pena que a gente só vá curtir um pouquinho mais dela: ela revelou que todo o elenco será substituído na terceira temporada, para acompanhar a mudança dos anos.

    3. Stranger Things

    Se não bastasse ter o time mirim adorável de Millie Bobby-Brown, Gaten Matarazzo, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp, essa série baseada nos anos 80 trouxe uma outra ~obsessão~ nossa: Winona Ryder.

    Publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=AyxZeUZOZbM

    Com um mix de ficção científica, terror e suspense, Stranger Things ganhou teorias ao melhor estilo Game Of Thrones de ser, Wino foi indicada ao Globo de Ouro após 22 anos e a gente mal consegue esperar pelos novos mistérios da segunda temporada – que já foi confirmada!

    Publicidade

    4. Westworld

    Depois do sucesso estrondoso de Game Of Thrones, a HBO lançou em outubro de 2016 seu mais novo sucesso (inclusive de downloads ilegais): Westworld. É uma história sobre consciência artificial, desejos, morais, ficção científica e a evolução do pecado.

    Continua após a publicidade

    Se você ainda não viu e está procurando por bons motivos, no elenco da série estão Rodrigo Santoro, Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e James Marsden.

    Publicidade

    5. Game Of Thrones

    Em sua sexta temporada, seria surpreendente que uma das maiores séries da atualidade não entrasse na lista. Um dos principais motivos para estar aqui é que – além da equipe do MdeMulher ser bem fã, claramente – é que essa foi a temporada que atou e desatou todos os nós do cerne da história.

    Para não estragar nada de quem não terminou (ou quer começar antes da sétima), vamos dizer apenas que muita coisa fez sentido. E só nos deixou ainda mais ansiosas para ver o que vai rolar em 2017 com os personagens que sobraram – brincadeirinha!

    Continua após a publicidade

    6. Black Mirror

    A terceira temporada dessa grande série – antes produzida pelo canal britânico Channel 4 – chegou no streaming como um estouro. Deixou milhões de pessoas falando sobre seus episódios ~levemente~ perturbadores durante semanas, pensando em como a tecnologia afeta nossa vida.

    O lado bom é que você pode assistir qualquer episódio de qualquer temporada sem grandes danos colaterais: cada um conta uma história diferente, não relacionada com a anterior nem posterior, com outros personagens e em outro momento. Vale a pena conferir, no mínimo, a performance brilhante de Bryce Dallas!

    7. American Crime Story: People vs OJ Simpson

    Em setembro de 2016, a série do renomado roteirista de American Horror Story chamou a atenção do mundo por ter conquistado nada menos que cinco prêmios no Emmy, logo em sua estreia.

    Continua após a publicidade

    A trama segue a mesma linha das outras escritas por Ryan Murphy – ou seja, é uma antologia -, e em sua primeira temporada trouxe o caso do jogador O.J. Simpson e o assassinato de sua esposa em 1994. E a continuação da série vem com mais bafo: será sobre o assassinato de Gianni Versace.

    8. The Get Down

    É difícil escolher um motivo apenas para amar The Get Down: são os figurinos impecáveis, o mesmo criador de Moulin Rouge assinando a série – aliás, a primeira musical da Netflix -, o fato de ser sobre a história do hip hop e a cultura negra nos EUA, a trilha sonora… São muitas qualidades em uma temporada só!

    https://www.youtube.com/watch?v=f1wGsnfWHZY

    Mas, se a gente puder te dar uma dica, não deixe de conferir. Para os amantes de música é uma história bem interessante sobre o todo-poderoso-ano-de-1977-em-Nova-York.

    9. Gilmore Girls

    Quase que não aguentamos esperar até novembro, no Dia de Ação de Graças, a estreia do tão esperado revival de uma das séries que mais amávamos nos anos 90. Mas o dia finalmente chegou e, com ele, muita coisa boa para relembrar!

    Continua após a publicidade

    Foi tudo muito lindo, intenso e longo (ou nem tanto, para as verdadeiras fãs). Pudemos nos deliciar com as mulheres Gilmore e suas novas trajetórias, com os personagens favoritos e quatro palavrinhas finais que mudaram o rumo das nossas vidas.

    10. 3%

    2016 foi, também, o ano de estreia da primeira produção nacional da Netflix, 3%. Chegou com os oito episódios disponíveis, sobre uma sociedade extremamente desigual e que ~só a meritocracia salva~. Parece familiar?

    Grandes nomes como João Miguel, Bianca Comparato, Zezé Motta e Viviane Porto fazem parte do elenco, que, aliás, é um bom exemplo de representatividade na hora de produzir séries.

    11. Divorce

    Quem é fã de Sarah Jessica Parker vai se deliciar em ver a musa de volta à telinha, na nova série da HBO. E não é preciso sofrer achando que é uma versão ~mudada~ de Carrie Bradshaw, não.

    Apesar de Sex And The City ser um marco na história televisiva, pouco tem a ver com Divorce. É uma série sóbria e madura sobre uma mulher no auge de seus 50 anos, que decide se divorciar do marido por não amá-lo mais.

    12. Liberdade de Gênero

    Se você sempre está oscilando entre a Netflix e a HBO, por exemplo, pode ter perdido a grande estreia que foi Liberdade de Gênero, no GNT. É a primeira produção nacional que discute a transgeneridade e a compreensão do que significa gênero na sociedade brasileira atualmente.

    A trajetória da aceitação, do preconceito, da compreensão e da liberdade de pessoas trans são contadas em episódios documentais, que contam como nomes como Liniker, Letícia Lanz, Carol Marra, a vlogger Mandy Candy e a modelo do desfile de Ronaldo Fraga, Glamour Garcia.

    13. Insecure

    Você já assistiu Girls? Ou já é fã da série de Lena Dunham? Então, aposte em Issa Rae, a sua mais nova musa da HBO. Bem como Lena, Issa é escritora, atriz e cocriadora da série, apesar de não ser tão conhecida no Brasil.

    Com aquele toque de humor ácido que amamos, Insecure traz debates raciais e feministas, além de questionar o que é que a gente está fazendo nessa vida – e não é estar a passeio, com certeza.

    14. This Is Us

    Sabe por que você já deveria ter assistido This Is Us, a série americana da NBC? Porque Milo Ventimiglia aparece dando o ar da graça de suas nádegas logo no trailer. Sério.

    Claro que, além desse fator interessante, há a poderosa participação de Chrissy Metz, abordando o que significa ser uma mulher gorda em uma sociedade absolutamente gordofóbica. Para entrar na lista das favoritas em 2017 .

    15. The Americans

    Ela começou lá em 2013, exibida pelo FX, criada por um ex-agente da CIA. A trama de espionagem ambientada na época da Guerra Fria, é uma das mais aclamadas pela crítica mundial.

    Apesar de a terceira temporada nem ter estreado por aqui e já ter acabado nos EUA, a gente pode ficar bem contente que a quarta não só foi confirmada, como já está sendo gravada.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.