Adepta à moda consciente, Emma Watson mostra seu closet “eco”
A atriz mostra um pouco de seu closet romântico e fala como tenta consumir as peças de forma inteligente e sustentável.
Desde seu dia a dia até o tapete vermelho, Emma Watson é adepta à moda consciente. “Meu interesse pela moda consciente começou quando eu estava na escola e eu fiquei obcecada por fair trade — um tipo de negócio que impulsiona pequenos produtores — e não entendia porque aquele não era o modelo de negócio convencional, já que remunerava as pessoas de forma justa”, disse em recente entrevista à revista Coveteur.
Para mostrar que dá sim para seguir essa linha de pensamento e ainda ser estilosa no red carpet, Emma fez uma aposta consigo para provar quantas coisas sustentáveis consegueria usar no tapete vermelho e o resultado foi ótimo!
A bela fez uma conta no Instagram para registrar cada look seu durante a divulgação de A Bela e a Fera e o melhor são as legendas que destacam o lado “eco” das produções, como seu longo Emilia Wickstead, que foi feito com tecidos reciclados e por uma equipe inteiramente feminina — fator que também pesa nas decisões de Emma em relação as peças que usa —, e o modelo fashionista Louis Vuitton, feito de poliéster reciclado de garrafas de plástico.
“Não deveria ser exceção o fato das marcas apoiarem quem trabalha para elas e nem serem conscientes sobre o meio ambiente. Essas empresas eco fazem apenas o que as empresas comuns deveriam fazer desde o início”, disse na entrevista. “O problema também está no fato de que existem pessoas que compram roupas e as usam poucas vezes antes de descarta-las. Isso ajuda a construir um ambiente com péssimas condições trabalhistas e destrói o planeta”, completou.
Vale lembrar que a moda consciente não gira em torno apenas de peças que são feitas de materiais reciclados. Comprar suas roupas em brechós e reformar as peças ao invés de jogá-las fora, também são atos sustentáveis na moda.
Veja um pouco do closet romântico da atriz: