24 horas da it-girl supercosmopolita Kelly Piquet
Filha de mãe holandesa e pai brasileiro, ela vive na ponte aérea e tem uma rotina atípica. Passamos um dia a seu lado em São Paulo e mostramos como é a vida de uma it-girl supercosmopolita.
Aos 26 anos, Kelly Piquet já poderia escrever um livro apenas contando suas inúmeras experiências profissionais ao redor do globo. Filha da ex-modelo holandesa Sylvia Tamsma e de Nelson Piquet, piloto brasileiro e tricampeão de Fórmula 1, ela nasceu na Alemanha, morou em Nova York, viajou o mundo todo e fez até trabalho voluntário no monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Quando está no Brasil, não para em um só lugar e vive entre São Paulo, sua base, Brasília, na casa do pai, e Rio de Janeiro, onde mora o namorado. “Já vivi em muitos lugares do mundo, mas amo mesmo o Brasil. Gosto de ficar aqui, perto da minha família e dos meus amigos”, conta.
A relação com a moda vem desde que cursava relações internacionais na Marymount Manhattan College, em Nova York. Kelly fez estágio em uma revista como assistente de styling, foi compradora da multimarcas Bergdorf Goodman e relações-públicas de uma agência especializada em moda. Hoje, além de manter o endereço virtual kellypiquet.com.br, em que escreve sobre moda, beleza e lifestyle, a it-girl é embaixadora da Fórmula E, espécie de Fórmula 1 dos carros elétricos, em que seu irmão, Nelsinho Piquet, corre.
Como representante da modalidade, Kelly passou todo o primeiro semestre de 2015 viajando pelo mundo. “Se somarmos os dias em que fiquei no Brasil, daria uma semana por mês!” Se ela se cansa de viajar? “Quando temos um trabalho e um objetivo, tudo vale a pena”, diz. Mesmo com essa correria, ela se mantém serena e carrega uma elegância digna de ladies modernas. Descubra o que ela faz quando está em terras nacionais.
8H “Como torrada com abacate todos os dias no café da manhã. Ninguém entende, mas eu amo!”, diz Kelly.
9H30 “Só saio de casa para malhar com o Rodrigo Ruiz, na Bodytech”, conta Kelly sobre o professor de luta preferido das famosas.
11H30 De volta ao apartamento, ela se dedica às tarefas profissionais.
13H30 Encontro marcado: Kelly e Didi almoçam
no restaurante Santo Grão, no bairro dos Jardins.
15h30 Na loja de Carina Duek, nos Jardins, Kelly conhece a coleção de verão e prova suas peças preferidas.
17H “A joalheira Beatriz Werebe tem opções para todos os estilos. Gosto de usar as peças em festas de gala”, conta Kelly.
18H30 Reunião com a equipe da Delicatessen
Fazendo as malas
Há três dias em São Paulo, Kelly já está com viagem marcada para Nova York, um de seus lugares preferidos no mundo. “Vivi muitas coisas maravilhosas nos seis anos em que morei por lá. Adoro voltar e reviver algumas dessas lembranças.” Antes disso, uma parada para a última reunião do dia, dessa vez na produtora Delicatessen, onde ela prepara o lançamento de um programa no YouTube.
20H Nas malas para Nova York, um mix de peças básicas e acessórios de peso.