Caem na web as 19 canções restantes do novo álbum de Madonna, ‘Rebel Heart’
Apenas seis das 25 músicas foram oficialmente lançadas pela cantora
Na madrugada desta terça-feira (3), o formato super deluxe de Rebel Heart, o novo álbum de Madonna, ganhou a web. Composto por 25 faixas, o trabalho seria integralmente apresentado ao público somente no dia 10 de março – mas caiu completamente na rede.
No começo do mês de dezembro de 2014, duas canções da diva do pop, Rebel Heart e Wash All Over Me, foram divulgadas sem a sua autorização. Na ocasião, a loira desabafou sobre o acontecido por meio de seu perfil do Instagram. “Minha música foi roubada e vazada. Eu fui violada como humano e artista”, definiu ela.
Tentando amenizar a situação, a equipe da cantora, então, adiantou o lançamento para o iTunes, plataforma para a qual foram liberadas seis faixas do disco, incluindo as duas já conhecidas. Com isso, a pré-venda do álbum conseguiu alcançar o primeiro lugar em mais de 49 países.
No final de janeiro, a polícia israelense prendeu um homem que teria sido o responsável pelo vazamento. Na ocasião, Madonna fez um comunicado oficial agradecendo aos que a ajudaram a encontrar o culpado. “Eu fico grata aos meus fãs, que nos forneceram informações pertinentes com relação ao vazamento de minhas músicas. Como uma cidadã, eu tenho o direito à privacidade. Essa invasão da minha vida – criativa, profissional e pessoal – continua como uma devastadora e dolorosa experiência, assim como deve ser para todos os artistas que são vítimas desse tipo de crime”, explicou ela.
Mas a novela não terminou por aí! Acreditando que a propriedade das músicas estava garantida e que o público só teria conhecimento do trabalho final no dia marcado, seriam divulgadas, nesta semana, mais duas canções inéditas. O objetivo era aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs e fazer com que a artista estivesse em alta no próximo domingo (8), quando se apresentará no Grammy. No entanto, os 19 trabalhos que permaneciam em segredo caíram na rede sem autorização prévia. Até o momento, a loira não se pronunciou sobre a invasão.
Rebel Heart traz parceiros de peso, incluindo Kanye West, Nicki Minaj, DJ Avicii e até mesmo o boxeador Mike Tyson. O vídeoclipe do primeiro single, Living for Love, já foi gravado e tinha previsão de lançamento ainda para fevereiro.