Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Saudável e delicioso: receitas funcionais com biomassa

A chef Patricia Helu se especializou na culinária funcional e agora faz pratos que economizam calorias, mas dão água na boca. Bom apetite!

Por Isabela Serafim (colaboradora) - Atualizado em 22 jan 2020, 00h35 - Publicado em 3 abr 2015, 06h00

Você é o que você come. Essa é uma das maiores verdades do mundo moderno. Patricia Helu se deu conta disso quando abandonou a rotina estressante e corrida do mercado da moda, em que comandava a marca Pash, para desacelerar e aproveitar a vida de outra forma.

A atual chef descobriu sua paixão pela cozinha depois de começar a praticar ioga, fazer musculação e reservar um tempo para cuidar de si: ”Eu passei a ficar mais em casa, então me aventurei na cozinha. Adorava adaptar meus pratos preferidos com ingredientes saudáveis. Comecei a postar no Instagram e fiz cursos. De repente, me encontrei”.

Com o sucesso na rede social, veio o interesse do público em aprender a fazer as receitas de Patricia. Hoje, quase todos os seus dias da semana são tomados pelas aulas de personal cooking, em que ela ensina receitas da culinária funcional. E tudo, claro, com muito sabor. ”Além de saudável, nossa alimentação precisa ser prazerosa.”

A gente provou e aprovou: ela tem toda a razão! 

Publicidade