Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdi 31 kg com a dieta do leite com canela

Cheguei a pesar 108 kg, mas só quando comprei uma bermuda manequim 52 percebi que era hora de mudar. Adotei a dieta do leite com canela e emagreci!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 07h01 - Publicado em 30 jul 2009, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • por Milena Emilião
    Dona da história: Carolina Silva Costa, 29 anos, analista de finanças, São José do Rio Preto

    Perdi 31 kg com a dieta do leite com canela

    Eu precisava mesmo emagrecer. Com
    a dieta do leite com canela, voltei a usar 
    minhas calças
    Foto: Evandro Rocha

    Nove anos na mesma empresa… Eu precisava buscar algo diferente e melhor pra mim. Acreditei ser uma grande chance quando recebi a proposta de uma financiadora pra mudar de cargo. Topei na hora. Mas dois meses se passaram e não consegui me adaptar ao novo trabalho. Comecei a ficar muito triste. Pra piorar, eu descontava toda a frustração e o desânimo na comida. Só assim eu me sentia feliz.

    Nunca fui uma pessoa magra. Gorda, também não. Passei a vida driblando a balança, e costumava vencer. Estava com 27 anos quando pedi demissão do novo emprego e, pela primeira vez na vida, fiquei desempregada. Foram 20 dias em casa, tempo suficiente para bater a depressão e me entregar à comida. Engordei 10 quilos em menos de um mês.

    Publicidade

    Chorava e comia
    Arrumei um outro trabalho, mas ainda estava infeliz, porque não era no ramo que eu gostava. Chegava em casa triste, chorava e comia, sempre nessa ordem. Preparava um pratão de jantar, repetindo o que tivesse comido no almoço. Ficava com a barriga bem cheia e depois dormia. Como se aquilo fosse me ajudar…

    Continua após a publicidade

    Mas eu só piorava! Passou o ano de 2007, começou 2008 e nada de emagrecer. Às vezes até começava uma dieta, mas a força de vontade não durava mais de um dia. Foi aí que cheguei a pesar 108 quilos!

    Publicidade

    A terapia me ajudou a emagrecer
    Meu marido e minha mãe queriam que eu procurasse ajuda de uma terapeuta. Mas nada me colocava pra cima ou fazia me sentir melhor. Só aceitei a proposta deles depois de uma certa comprinha…

    Em fevereiro de 2008 nossa família ia pra praia e precisei comprar uma bermuda. Fiquei chocada quando vi que só a de tamanho 52 me servia. Antes de engordar, eu usava manequim 40! Foi o limite. Se precisava de uma bermuda daquele tamanho, como é que eu iria usar um biquíni na praia?

    Foi então que decidi começar a terapia. Lá entendi que a única culpada por estar daquele jeito era eu. Logo, se sou responsável pelas minhas atitudes e se queria mudar, eu é que teria que dar o primeiro passo. E eu queria mudar.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.