Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Perdi 15 kg com a nova dieta da linhaça

Ela controlou minha vontade de comer doce e ainda deixou minha barriga lisa

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 01h37 - Publicado em 14 abr 2010, 21h00

Resultado imediato: menos apetite, 
bom funcionamento do intestino, 
pele hidratada e barriga lisinha!
Foto: Alan Teixeira

A regra aqui em casa sempre foi comer de forma saudável, com muitas frutas, legumes, saladas e verduras. Doces, refrigerantes e frituras só em situações especiais. Minha mãe me incentivou desde criança a praticar esportes e a comer de tudo um pouco, em pequenas porções. 

Eu cresci sem preocupações com a balança, sempre magrinha. Mas essa realidade mudou quando morei durante um ano nos Estados Unidos e engordei 15 kg, sem perceber. Só vendo o susto da minha mãe quando voltei é que enxerguei o quanto me descuidei.

Um ano inteirinho à base de guloseimas

Em 2001, aos 16 anos, fiz um intercâmbio cultural. O objetivo era cursar um ano do colegial por lá e aproveitar para conhecer as maravilhas do país norte-americano.

Continua após a publicidade

Nesse período, era tanta novidade, carência e distância da comidinha da mamãe que eu perdi o controle. Deu no que deu: 15 kg a mais para só 1,58 m de altura.

O ganho de peso foi rápido e invisível aos meus olhos. Na terra do fast food, onde comer guloseimas é comum e barato, troquei a comida por lanches, os sucos por refrigerantes e as roupas antigas por peças novas e maiores. Também me deliciei com os doces. Chocolates, sorvetes e bolinhos viraram meus melhores amigos longe de casa.

Seis meses de ralação e consciência

Só encarei a minha forma redonda ao chegar aqui no Brasil: 65 kg, manequim 44 e gorda da cabeça aos pés. Sem contar a cara de susto de todas as pessoas ao meu redor. A minha mãe pensou em me levar ao nutricionista, mas não precisou: no primeiro mês, me matriculei na academia e voltei a comer direitinho. Na verdade, tive que reaprender a comer! E, mesmo muito determinada, houve dias em que comi mais do que deveria. Então, aprendi a compensar: alimentação certa durante a semana e um capricho liberado aos sábados ou domingos. Mas sem exageros!

Continua após a publicidade

Meu segredo para emagrecer

Também aprendi que dietas milagrosas não existem: para emagrecer tem que fechar a boca e fazer exercícios. Em seis meses, voltei aos 50 kg e ao manequim 36. Incrível, não é• Mas confesso que tenho um segredinho que me ajudou muito: semente de linhaça.
Soube que ela traz vários benefícios para a saúde, principalmente a da mulher, então mandei ver: duas colheres da semente moída todos os dias. Resultado imediato: menos apetite, bom funcionamento do intestino, pele hidratada, controle para comer doces e barriguinha lisinha. Mil maravilhas!

Virei a garota natureba

Ser gordinha uma vez na vida foi mais do que suficiente para eu aprender a comer direito e a cuidar da minha saúde. E prometo nunca mais perder o controle! Quem me conheceu depois disso custa a acreditar que sou eu aquela gordinha das fotos. Virei exemplo de garota supersaudável. Quem diria? Ainda bem, né?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.