Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Transmissão do Oscar será mais curta e terá menos categorias

Tempo de discurso será reduzido pela metade para tornar o evento mais dinâmico

Por Da Redação
24 fev 2022, 10h04

Esqueça os longos discursos e as horas no sofá para acompanhar todos os prêmios da cerimônia do Oscar. Se antes a transmissão avançava madrugada adentro, neste ano tudo deve mudar: como anunciado pela Academia nesta quarta-feira (23), a transmissão da 94ª edição – que acontece no dia 27 de março – não mostrará todas as categorias e dará menos tempo aos apresentadores e vencedores em uma tentativa de recuperar a audiência perdida nos últimos anos.

E não é para menos: em 2021, o canal ABC, responsável pela transmissão, teve uma de suas menores audiências – com apenas 9,23 milhões de espectadores – com uma queda de 51% em relação ao ano anterior. Oito das 23 categorias serão concedidas antes do início da transmissão televisiva. São elas: curta documental, edição de filme, maquiagem e penteado, curta de animação, curta de ficção e edição de som. A ideia é tornar a cerimônia mais dinâmica e dar mais tempo para as esquetes cômicas, números musicais e clipes de filmes.

No comunicado, David Rubin, o presidente da Academia do Oscar, pediu compreensão aos cineastas. “Percebemos que esse tipo de mudança pode gerar preocupação com a equidade e pedimos que você entenda que nosso objetivo tem sido encontrar um equilíbrio no qual indicados, vencedores, membros e audiência tenham uma experiência gratificante.”

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.