Poderosa: Scarlett Johansson recebe duas indicações ao Oscar 2020

A atriz – que concorreu ao Globo de Ouro deste ano, mas não venceu – tem agora duas chances de levar a estatueta mais importante do cinema para casa

A musa Scarlett Johansson estreou como indicada ao Oscar com recebeu duas indicações pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar 2020. A atriz está concorrendo às estatuetas como Melhor Atriz, por História de Um Casamento, e Melhor Atriz Coadjuvante, em Jojo Rabbit.

Com isso, ela entra na lista de atores que fizeram história na premiação com dupla indicação. Além dela, apenas 11 atores, em 91 anos de existência da premiação, concorreram em duas categorias ao mesmo tempo, entre eles Jessica Lange, Sigourney Weaver e Al Pacino.

Scarlett recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz por História de um Casamento

Do diretor Noah Baumbach, História de Um Casamento conta a história de um casal, Nicole (Johansson) e Charlie (Adam Driver), que passa pelo início de um processo de divórcio, disputando seus bens, entre eles a custódia do filho Henry (Azhy Robertson).

O longa chegou a receber sete indicações ao Globo de Ouro, mas só ganhou uma delas, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, com Laura Dern, hoje franco favorita nessa categoria no Oscar.

Jojo Rabbit, do diretor Taika Waititi, percorre pela jornada de um garoto que deseja se juntar à Juventude Hitlerista e tem Hitler (Waititi) como amigo imaginário.

As indicações ao Oscar 2020 foram divulgadas nesta segunda-feira (13). A cerimônia acontecerá no dia 9 de fevereiro e deve ser transmitida, como nos anos anteriores, pelo canal pago TNT.

Veja também
%d blogueiros gostam disto: