Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nia DaCosta é confirmada como a diretora de Capitã Marvel 2

Com filmes como "O mistério de Candyman" e "Little Woods" no currículo, ela é a primeira mulher negra a comandar um grande filme de super-herói

Por Da Redação
Atualizado em 21 set 2020, 14h04 - Publicado em 6 ago 2020, 12h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nia DaCosta foi confirmada, na última quarta-feira (5), como a diretora de Capitã Marvel 2, planejado para estrear em julho de 2022 nos cinemas. A norte-americana é a primeira mulher negra a comandar um grande filme de super-herói.

    Publicidade

    A informação, divulgada pela revista Deadline, encerra o mistério em torno do projeto. Antes de Nia, estavam sendo cogitadas para o cargo de diretora Olivia Wilde (Fora de Série) e Jamie Babbit (Nunca Fui Santa).

    Publicidade

    No entanto, o trabalho de Nia, aclamado pela crítica, foi essencial para a decisão da Marvel. Ela ficou conhecida pelo suspense criminal Little Woods (2019) e o filme de terror O Mistério de Candyman (2020).

    (Gregg DeGuire/Getty Images)

    Além disso, a Marvel também confirmou que haverá uma mulher por trás do roteiro da sequência. Megan McDonnell, que já trabalhou como editora de roteiro da série WandaVision, do Disney+, assinará o texto de Capitã Marvel 2.

    Publicidade

    Protagonismo feminino e diversidade nos bastidores da DC e da Marvel

    Nia DaCosta, além de ser a primeira mulher negra no comando de um filme da Marvel, é também a quarta mulher a assumir uma produção do estúdio. Antes dela, tivemos Cate Shortland (A Viúva Negra), Chloé Zhao (Os Eternos, previsto para estrear em fevereiro de 2021) e Anna Boden que dirigiu, ao lado de Ryan Fleck, o primeiro filme da franquia de Capitã Marvel.

    Ainda no universo dos super-heróis, Nia entra para o time crescente de diretora mulheres, que inclui ainda a chinesa Cathy Yan (Aves de Rapina) e a norte-americana Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) – da DC Comics.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A escolha de Nia vem da aposta na diversidade racial que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, vem trazendo para os seus próximos projetos. Além de Chloé Zhao, que é chinesa, o estúdio conta com nomes como o do neozelandês Taika Waititi e do havaiano Destin Cretton

    Conversando sobre notícias ruins com as crianças

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.