PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Anitta faz história ao levar prêmio de melhor clipe latino no VMA 2022

A cantora foi a primeira artista solo brasileira a ganhar o prêmio e a subir no palco do evento

Por Raíssa Basílio
Atualizado em 22 abr 2024, 19h49 - Publicado em 29 ago 2022, 11h12
anitta vma 2022
Anitta no clipe "Envolver", indicado ao VMA 2022. (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Em meio ao debate presidencial do último domingo (28), tinha uma brasileira brilhando fora do território nacional – mais especificamente em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Enquanto boa parte do país acompanhava a política, de olho nas eleições gerais de outubro, outros assistiam à transmissão do VMA 2022, o Video Music Awards. O Brasil foi um dos destaques da premiação da MTV norte-americana, com Anitta fazendo sua primeira apresentação e ainda levando o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina por Envolver.

A cantora se tornou a primeira artista solo brasileira a ser indicada e a ganhar um VMA.  Entre os concorrentes estavam outros nomes da música latina como Daddy Yankee, Karol G, Becky G,  J Balvin e Bad Bunny, que ficou com o prêmio de artista do ano.

No discurso de agradecimento, Anitta citou de onde veio, a forma como o funk era (e ainda é) visto por algumas pessoas no Brasil, e sua família. Ela estava emocionada quando subiu ao palco. “Meu Deus! Eu não estava esperando. Acho que vou chorar. Só quero dizer que estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país vem a uma premiação como esta. Eu quero agradecer à minha família e meus fãs”, disse. “Eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto e, para quem nasceu lá, nunca imaginamos que isso fosse possível. Então, muito obrigada”.

Veja o discurso abaixo:

Continua após a publicidade

A premiação, que retornou ao presencial após dois anos em formato híbrido, contou também com um show de AnittaEla apresentou Envolver e, em seguida, disse a conhecida frase “vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?” em inglês e dançou um medley de Bola, Rebola, Vai, Malandra e Movimento da Sanfoninha.

Confira abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.