Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana sugere excessos, desejos e tentações

Carta do Diabo domina a energia da semana entre 17/04 e 23/04

Por Cris Paixão
17 abr 2023, 11h38

Poucas cartas de Tarô provocam uma reação tão dramática nas pessoas quanto a do Diabo. E não é para menos, a ilustração da carta mostra uma criatura com chifres sentada no topo de um trono com dois humanos presos por correntes a seus pés. Mas, garanto, não há necessidade de entrar em pânico. Afinal, não existem cartas ruins no Tarô, apenas lições a serem consideradas.

O Diabo representa o fato de estarmos acorrentadas aos nossos desejos e paixões. Ele simboliza as seduções do mundo material, visto que este arcano é a representação do antigo deus grego Dionísio, que incorpora todos os nossos objetivos hedonistas.  

A carta do Diabo também é frequentemente associada à confusão, desordem e caos. Neste sentido, talvez seja interessante ver a décima quinta carta dos Arcanos Maiores como um símbolo dos nossos demônios internos. Ela representa o nosso desejo pelos prazeres terrenos e a nossa luta para nos livrarmos deles. Simboliza a tentação e suas possíveis consequências quando não resistimos e cedemos a estes desejos. Esta carta pode indicar que você se sente presa ou escravizada por algo em sua vida – como um relacionamento tóxico, vício ou padrões de pensamento negativo.

Ao contrário do que possa parecer, este arcano não representa necessariamente uma pessoa má, mas, sim, os maus hábitos, o ego exacerbado, comportamento obsessivo e o desejo obscuro que habitam dentro de nós. Isso indica que o vício, o materialismo e a ganância por dinheiro, status e poder, muitas vezes, podem nos cegar e fazer com que percamos o foco do que realmente devemos valorizar.

Para isso, a carta do Diabo enfatiza a importância de reconhecer e confrontar nosso “lado sombra”. Esta carta nos convida a olhar para dentro de nós mesmas e enfrentar esses impulsos sombrios para progredir em direção ao crescimento e transformação pessoal.

Continua após a publicidade

Seja o que for que esteja pesando sobre você e fazendo com que se sinta aprisionada em sua situação atual, o Diabo fornece um lembrete para se libertar das correntes que a prendem. Se as coisas estão particularmente difíceis e fora do controle ultimamente, esta carta é uma oportunidade de enfrentar seus demônios, reexaminar suas escolhas e se perguntar: Por que diabos vim parar aqui?! 

De fato, o Diabo representa uma sensação de confinamento. Esta carta dos Arcanos Maiores te dá a sensação de estarmos sendo oprimidas por forças externas ou circunstâncias que fazem com que nos sintamos impotentes. O Diabo nos lembra que viver a vida apenas para satisfazer nossos desejos físicos não será apenas insatisfatório, mas também levará ao sofrimento.

No entanto, é importante lembrar que o tarô não é uma sentença definitiva e você tem o poder de mudar o curso das coisas. Fique atenta às suas escolhas e tente resistir às coisas que possam prejudicar sua saúde mental ou física.

Se mantenha focada nos seus objetivos e tente manter uma atitude positiva. Encontre maneiras criativas de lidar com as dificuldades. Dessa forma, você pode superar os desafios da semana e encontrar soluções para os problemas que possam surgir. 

Continua após a publicidade

Lembre-se que o Diabo representa o signo de Capricórnio, que tem um talento natural para liderança e comando e, por conta disso, quer sempre chegar ao topo. Em outras palavras, vencer na vida! Neste sentido, é uma carta poderosa de concretização daquilo que busca. Significa a possibilidade de realização de um objetivo material. 

“Supere seus demônios com uma coisa chamada amor”. (Bob Marley)

Boa semana e muita luz,

Cris Paixão.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.