Tarô: Na semana entre 24 e 30 de janeiro, a energia é de transformação
A colunista Ana Cristina Paixão reflete sobre as mudanças que a carta Torre pode trazer para nossos planos
Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Vejamos a energia geral da semana, entre os dias 24 até 30 de janeiro.
Energia Geral
A energia geral da semana é da carta da Torre, que é uma das mais temidas do tarô. Este arcano pode indicar que aquilo que para você parecia seguro e inabalável, na verdade, não era.
Com clara referência à história bíblica da Torre de Babel, esta carta anuncia que algo vai mudar, ou melhor, vai cair por terra. Neste caso, o desmoronamento desta estrutura, muitas vezes obsoleta, é necessária. Este abalo pode se converter em algo positivo.
Precisamos demolir uma construção antiga para dar lugar a uma nova edificação com bases mais sólidas. A Torre também indica mudança inesperada, abrupta e inevitável. Ela representa a ruptura com o antigo para se chegar ao novo. Um aspecto positivo da Torre é que o desabamento que ela traz é geralmente direcionado a algo que foi construído sobre crenças e fundações falsas ou objetivos e sonhos frágeis.
Também pelo lado bom, esta demolição é sempre seguida pela renovação e criação. Ou seja, você agindo e rompendo com algo velho para começar algo novo. Aproveite este início de ano para se reinventar. Ao invés de focar no sofrimento de uma mudança que não foi programada, veja o lado libertador desta carta.
Tudo o que foi destruído poderá ser reconstruído. Pense nisso. Quantas vezes precisamos de uma Torre para tirar das nossas vidas que não estavam indo bem, mas a gente continuava insistindo?
Se houver uma mudança acontecendo ao seu redor que você não pode controlar, a Torre pode sugerir que você aceite essa ruptura, mesmo que pareça assustadora.
A Torre também pode indicar que uma chance para um novo começo está próxima, mas primeiro, você deve enfrentar o susto de ter que iniciar do zero. Não vai sobrar pedra sobre pedra do passado. Então, aproveite para se reconstruir.
Boa semana e muita luz!