CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS
Cris Tarô Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@olho___magico).

Tarô: Na semana entre 24 e 30 de janeiro, a energia é de transformação

A colunista Ana Cristina Paixão reflete sobre as mudanças que a carta Torre pode trazer para nossos planos

Por Ana Cristina Paixão Atualizado em 6 jan 2022, 17h21 - Publicado em 24 jan 2022, 08h00

Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Vejamos a energia geral da semana, entre os dias 24 até 30 de janeiro.

Energia Geral

A energia geral da semana é da carta da Torre, que é uma das mais temidas do tarô. Este arcano pode indicar que aquilo que para você parecia seguro e inabalável, na verdade, não era.

Com clara referência à história bíblica da Torre de Babel, esta carta anuncia que algo vai mudar, ou melhor, vai cair por terra. Neste caso, o desmoronamento desta estrutura, muitas vezes obsoleta, é necessária. Este abalo pode se converter em algo positivo.

Precisamos demolir uma construção antiga para dar lugar a uma nova edificação com bases mais sólidas. A Torre também indica mudança inesperada, abrupta e inevitável. Ela representa a ruptura com o antigo para se chegar ao novo. Um aspecto positivo da Torre é que o desabamento que ela traz é geralmente direcionado a algo que foi construído sobre crenças e fundações falsas ou objetivos e sonhos frágeis.

Também pelo lado bom, esta demolição é sempre seguida pela renovação e criação. Ou seja, você agindo e rompendo com algo velho para começar algo novo. Aproveite este início de ano para se reinventar. Ao invés de focar no sofrimento de uma mudança que não foi programada, veja o lado libertador desta carta.

Continua após a publicidade

Tudo o que foi destruído poderá ser reconstruído. Pense nisso. Quantas vezes precisamos de uma Torre para tirar das nossas vidas que não estavam indo bem, mas a gente continuava insistindo? 

Se houver uma mudança acontecendo ao seu redor que você não pode controlar, a Torre pode sugerir que você aceite essa ruptura, mesmo que pareça assustadora. 

A Torre também pode indicar que uma chance para um novo começo está próxima, mas primeiro, você deve enfrentar o susto de ter que iniciar do zero. Não vai sobrar pedra sobre pedra do passado. Então, aproveite para se reconstruir. 

Boa semana e muita luz!

Continua após a publicidade

Publicidade