CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Rodrigo Cintra Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.

Cabelos brancos mais macios e saudáveis? Confira dicas de Rodrigo Cintra

Aposte em cuidados simples e diga adeus ao ressecamento e ao frizz

Por Rodrigo Cintra Atualizado em 17 jun 2022, 15h27 - Publicado em 17 jun 2022, 15h00

Se você já tem fios brancos, ou está começando a ter, sabe muito bem que a textura deles é completamente diferente do restante do cabelo, geralmente são mais ressecados e grossos, além disso, tendem a ter mais frizz.

Independentemente da sua escolha, se vai assumir ou vai colorir, uma coisa é certa: vai precisar de muita hidratação e de outros cuidados para que eles fiquem macios, maleáveis e brilhantes. Quer saber como? Confira as dicas que separei sobre o assunto.

Muita, mas muita hidratação

View this post on Instagram

A post shared by Renata Vasconcellos (@renatavasconcellosoficial)

Para restaurar a hidratação e a maciez dos fios, como os da jornalista Renata Vasconcellos, o ideal é investir em máscaras ricas em óleos e manteigas com mais frequência, de duas a três vezes por semana, em casa. Além disso, é interessante usar máscara “roxa” a cada 15 dias para tirar o tom amarelado – que é comum por conta do envelhecimento, exposição solar e até mesmo poluição.

Escolha produtos com fórmulas hidratantes

View this post on Instagram

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo)

Tenha uma linha para cabelos brancos (shampoo, condicionador e máscara). Isso faz toda a diferença. Aliás, uma dica: shampoo com textura cremosa é muito mais hidratante do que aqueles transparentes. É um cuidado a mais para suas madeixas ficaram bonitas, como as da atriz Samara Felippo.

Umectação noturna

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil)

Continua após a publicidade

Se mesmo apostando em todos os passos acima, você ainda sente que seus cabelos não estão macios o suficiente, invista em uma umectação noturna com óleo de macadâmia e argan, pois além de nutrir o fio, o produto ainda vai trazer brilho e saúde, deixando as madeixas mais cuidadas, como as da cantora Preta Gil. Você pode aplicar algumas gotas nas mãos, espalhar e envolver (ou não) com a toalha. No outro dia, lave e confira a diferença.

Evite banhos quentes

View this post on Instagram

A post shared by Gloria Pires (@gpiresoficial)

Água quente é inimiga das madeixas em qualquer fase da vida, pois abre as cutículas e remove a hidratação, deixando-as quebradiças, com frizz, oleosas na raiz e secas nas pontas. Para manter o visual sedoso da atriz Glória Pires, dê sempre preferência a água morna ou fria.

Jamais esqueça a proteção térmica

View this post on Instagram

A post shared by Salma Hayek Pinault (@salmahayek)

Proteger os brancos das ferramentas de calor  e dos raios solares também é essencial. Use diariamente um CC Cream com proteção  térmica e solar, para evitar que os fios fiquem secos e amarelados, e os mantenha impecáveis, como os da atriz Salma Hayek.

Nesse vídeo dou mais dicas de como cuidar dos fios brancos:

Continua após a publicidade

Publicidade