Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casa reúne peças assinadas e muito charme no interior de SP

Fã de móveis assinados, a moradora foi à Itália buscar as peças que compõem o cenário perfeito desta casa na Serra da Mantiqueira

Por Reportagem Visual: Zizi Carderari | Texto: Helena Tarozzo
Atualizado em 18 Maio 2022, 11h06 - Publicado em 23 dez 2017, 10h00
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Do tipo de pessoa que não mede esforços para ter uma casa com a sua cara, a dona deste refúgio em Campos do Jordão (SP) encarou uma maratona e tanto: foi até Milão, na Itália, e percorreu inúmeros estandes do Salão do Móvel – a maior feira de mobiliário do planeta, com mais de 1,4 mil expositores – para conferir in loco as novidades em design assinado e escolher as que usaria em seu canto de lazer na Serra da Mantiqueira.

()

Com a viagem, a empresária uniu o útil ao agradável. “Esse já é o nosso terceiro projeto juntas. Ao longo dos anos, ela foi se apaixonando por design, a ponto de querer nos acompanhar em feiras e ver lançamentos”, conta a arquiteta Paula Abbud, que assina o projeto com Denise Aguilar. A casa de 750 metros quadrados mostra que a curadoria foi das melhores: há peças de Fernando e Humberto Campana, Philippe Starck, Paola Navone, Patricia Urquiola e outras estrelas.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

O amor da empresária pela casa não se limita ao décor. “Fomos chamadas para fazer uma pequena reforma e, no final, ampliamos tudo, incluindo a área de lazer e o anexo de hóspedes”, fala Denise. Na construção principal, as arquitetas mantiveram os revestimentos e a estrutura original da sala, de pedra e madeira, mas o interior foi todo transformado e ocupado pelo novo mobiliário.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

São essas peças – e também as obras de arte, escolhidas a dedo pela moradora – que trazem toques de cor à arquitetura rústica. “É bonito como às vezes o pôr do sol, visto pelos janelões do estar, tem o mesmo tom de laranja da poltrona Radar (de James Irvine, colocada junto aos sofás) e o azulado das cadeiras usadas na sala de jantar”, afrma Paula.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

A paisagem dos arredores, a propósito, teve um papel fundamental na expansão da casa, já que outro pedido foi aumentar o jardim, criação do paisagista mineiro Luiz Carlos Orsini.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.