Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 home offices que vão fazer você repensar em trabalhar de casa

Tem um espaço sobrando no quintal de casa? Que tal montar um home office cheio de luz natural, qualidade de vida e contato com a natureza?

Por Mariana Bruno
Atualizado em 24 Maio 2022, 18h41 - Publicado em 5 set 2016, 19h18

Com a popularização do home office, hoje é possível encontrar os mais diferentes tipos de escritórios. Há para todos os gostos: dos mais discretos aos mais completos e dos que integram biblioteca até os que ficam no quintal. Esse último é o caso destes sete espaços que, construídos nos jardins de casas, se tornaram um refúgio onde os moradores podem trabalhar de forma original. Eles vão fazer você repensar o seu espaço de trabalho. Confira e inspire-se!

1. Arrow, em Newham, na Australia

01-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

Neste projeto do escritório Peter Hogg + Toby Reed Architects, o quintal da casa recebeu uma estrutura que funciona como home office e estúdio. Para que os quadros da moradora fossem expostos sem reservas, o formato escolhido foi o de seta.

 

2. Shoffice, em Londres

02-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

O nome do projeto mistura as palavras ‘cabana’ e ‘escritório’ em inglês. O projeto, do escritório Platform 5 Architects, mudou completamente o quintal da casa. Repleto de luz natural, o espaço possui uma arquitetura curvilínea que se integra ao jardim.

Continua após a publicidade

 

3. The Hackney Shed, em Hackney, no Reino Unido

03-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

É o estilo rústico que nos conquista neste home office, projetado pelo escritório Office Sian Architecture. Integrado com o jardim, ele foi feito de madeira. Destaque para as prateleiras que estruturam a biblioteca e preenchem a parede ao fundo.

 

4. Bussum Garden Studio, em Bussum, na Holanda

Continua após a publicidade
04-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

Minimalista, o projeto do escritório Serge Schoemaker Architects usou mobiliário integrado às paredes e muito branco para valorizar a vista. Com paredes de vidro, o local recebeu revestimento com mais de duas mil placas de madeira pintadas a mão.

 

5. Artist Retreat, em Fiskars, na Finlândia

05-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

A arquitetura é o destaque deste home office, projetado pelo escritório 0 to 1. Pontudo, ele lembra uma nave espacial misturada e funciona também como uma cabana, com loft para dormir, escritório e terraço.

 

6. Container Studio, em Amagansett, no estado de Nova York

Continua após a publicidade
06-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

Construído com contêiners, este home office, projeto do escritório Maziar Behrooz Architecture, foi montado em 65 metros quadrados, divididos em dois andares. O pavimento de baixo recebeu o estúdio de pintura enquanto o de cima abrigou o escritório.

 

7. Art Warehouse, em Dilesi, na Grécia

07-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

Um dos mais impressionantes home offices que nós já vimos, este espaço é do pintor e escultor Alexandros Liapis. O espaço é composto por três andares: varanda, escritório e sótão. O projeto é do escritório A31 ARCHITECTURE.

 

 

Fonte: Architizer.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.