O Tinder dos empregos lhe ajuda a dar match em vagas de trabalho

Mais uma plataforma para facilitar a vida de quem procura novas oportunidades no mercado

Procurar vagas de emprego está cada vez mais digital (adeus buscas em páginas de jornais!). Além do Linkedin –rede social para perfis profissionais– e sites de recrutamento como o Vagas.com.br, são cada vez mais comuns os aplicativos que lhe ajudam nessa missão. A novidade agora é uma plataforma que funciona como o Tinder, mas ajudando a dar matches em oportunidades de trabalho: o Empreguei.

Voltado para vagas administrativas e operacionais, o Empreguei foi criado pelo empreendedor Macio Furtado.“Enquanto o processo usual de busca de emprego é frustrante, as empresas recebem uma enxurrada de currículos apenas para ter 85% de inadequação entre candidatos e vagas”, disse Marcio a Exame.com sobre sua inspiração para criar a startup.

A plataforma é gratuita. Nela, o usuário deve cadastrar suas informações profissionais, de moraria e pretensão salarial. Além disso, os interessados também são convidados a fazer um teste vocacional. Depois, os dados são cruzados com as vagas cadastradas no Empreguei para encontrar o match perfeito entre candidatos e oportunidades de trabalho.

A empresa que busca novos funcionários, então, recebe os perfis dos candidatos em um ranking criado a partir do teste vocacional. Além disso, Marcio afirma que outro benefício da plataforma é a rapidez de seleção. “Nossa meta é fechar uma vaga em até 24h, contando a partir do momento em que a empresa publica a vaga e recebe os candidatos correspondentes”, diz.

O Empreguei está disponível para desktopAndroid.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s