CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Conheça 12 aplicativos que vão ajudar na busca pelo emprego dos sonhos

Por Marcela De Mingo (colaboradora) Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 27 jul 2015, 10h59

Se tem uma coisa que os smartphones com certeza fizeram é deixar tudo mais próximo do usuário. E, com a facilidade de ter um aparelhinho em mãos para acessar qualquer tipo de informação a qualquer momento, é claro que procurar empregos se tornou uma tarefa mais dinâmica. Até mesmo a busca por uma nova posição mudou, na era digital, e apenas mandar uma carta de apresentação com o CV anexado não é mais a única maneira de ser notada. CLAUDIA separou 12 aplicativos de celular para você encontrar o seu emprego dos sonhos!

Poachable (iOS)
Algo como o Tinder do mundo corporativo, o usuário diz anonimamente o que espera de um emprego e o app se encarrega de fazer o ‘match’ entre ele e a empresa. O objetivo é tornar a busca por um emprego mais discreta, sem que o empregador atual tenha conhecimento disso. Por enquanto, o aplicativo é mais focado no mercado norte-americano e conta com muitas empresas de tecnologia no portfólio.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

Slip (Facebook)
Um aplicativo desenvolvido especialmente para a rede social, ele cria uma forma bem diferente de buscar empregos: usando a integração com a rede, ele busca vagas que melhor se encaixem no seu perfil, com suas habilidades e interesses.

InfoJobs (Android e Windows Phone)
Aplicativo do site homônimo, que disponibiliza busca para vagas em todo o Brasil.

Jobr (iOS)
O Jobr garante uma forma mais informal de buscar emprego, em que o profissional pode conversar via chat com o empregador ou com profissionais de RH das respectivas empresas.

Empregos (Android e iOS)
O app da Indeed torna possível a busca de empregos em 50 países e 28 línguas. Ele vem em português e garante a busca por vagas nas mais diferentes áreas profissionais.

Continua após a publicidade

Trovit (Android e iOS)
Esse aplicativo permite a busca de uma vaga específica nos mais variados sites de busca de empregos. Está disponível em 12 línguas e permite a notificação via e-mail.

Emprego Ligado (Android)
É um aplicativo que permite a busca por um emprego próximo à casa do usuário. São vagas operacionais que estão, principalmente, na região metropolitana de São Paulo, e app permite ainda que o usuário marque a data e o horário da entrevista.

LinkedIn (Android, iOS e Windows Phone)
Assim como no navegador, o LinkedIn, rede social específica para o mundo corporativo, permite que você busque vagas através de um aplicativo, especifique as suas experiências profissionais e faça contatos na sua área de atuação.

Catho (Android e iOS)
Um dos mais famosos sites de busca de empregos brasileiro, a Catho também conta com um app que permite a busca por vagas, envio de CVs e cartas de apresentação , e ainda pode enviar alertas sobre possíveis vagas.

SINE (Android e iOS)
O SINE funciona como um grande classificados de cagas, em que os empregadores publicam suas oportunidades, que podem ser acessadas por qualquer pessoa.

Tampos (iOS)
O aplicativo do site de empregos Trampos.co possui vagas para as áreas de comunicação, tecnologia da informação e publicidade.

Freelancer (Android e iOS)
Para quem busca oportunidades no exterior, esse aplicativo é uma ótima escolha. Ele oferece oportunidades temporárias e é possível entrar em contato com o empregador rapidamente. Quem possui vagas também pode publicar projetos ou vagas que precisam ser preenchidas.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

Continua após a publicidade

Publicidade