Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que as mulheres ainda se candidatam menos do que os homens?

Ana Claudia Plihal, diretora do Linkedin, falou em painel durante o Fórum CLAUDIA 2019

Por Da Redação
Atualizado em 18 abr 2024, 10h55 - Publicado em 20 mar 2019, 15h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ana Claudia Plihal, diretora de soluções de talentos para o Linkedin no Brasil, foi uma das palestrantes do Fórum CLAUDIA 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de março, no Teatro WTC, em São Paulo.

    Publicidade

    Na ocasião, a profissional realizou um painel intitulado Por que as mulheres ainda se candidatam menos se têm mais chances de ser contratadas?’

    Publicidade

    A executiva apresentou um estudo realizado pelo Linkedin que mostra a trajetória do candidato na jornada em busca de emprego e como o gênero afeta o processo. “Ter uma estratégia baseada em dados ajuda nos objetivos de paridade”, afirmou Ana Claudia.

    De acordo com o estudo, novas oportunidades são igualmente atrativas para homens e mulheres. Tanto eles quanto elas também buscam entender a cultura da empresa antes da contratação.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Mas a pesquisa aponta diferenças. As mulheres, por exemplo, são mais seletivas na hora de se candidatar. Para elas, é importante preencher muitos requisitos da oferta de emprego. “A mulher se isola da conversa e por isso se candidata a menos posições do que os homens”, explicou.

    Elas ainda estão 26% menos inclinadas a pedir referências do que os homens no Brasil. Saber previamente o salário também é mais importante para as mulheres, além de pontos como horário flexível, licenças maternidade e paternidade entre outros.

    Publicidade

    Um dado importante: 13% dos recrutadores abrem mais perfis de homens do que de mulheres na hora de selecionar profissionais para uma vaga de emprego.

    Continua após a publicidade

    Para ela, é preciso que as mulheres parem se ser tão críticas consigo mesmas. Às empresas, ela aconselhou: “Conversem com os selecionadores para que eles peçam competências que realmente sejam importantes para as posições”.

    Publicidade

    E pediu para que as pessoas da plateia espalhem o discurso. “A gente só muda o que conhece”, finalizou.

    Na segunda edição do evento que mudou a história das discussões femininas, CLAUDIA reuniu algumas das mulheres mais poderosas da atualidade. Foram quase 30 mulheres presidentes de empresas e grandes líderes juntas num mesmo palco.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Confira as fotos do Fórum CLAUDIA 2019

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.