Se você quer entrar no mercado da moda, você precisa amar o que faz, ter uma formação impecável, falar línguas e, sobretudo ter proatividade.
As redes sociais passaram a ser seu portfólio ou marca pessoal, twitter, instagram e facebook, todos tem muita importância para seus recrutadores. Eles são como janela para o trabalho dos seus sonhos.
Não é fácil, amiga! Se sua vontade é trabalhar com moda, o caminho é árduo mas não impossível.
Confira nossas dicas e deixe seu currículo perfeito:
1. Verifique se o documento está limpo e fácil de ler:
– Seja sucinta e clara em suas ideias.
– Um resumo bem feito de suas características será muito importante para o recrutador.
– Seu currículo não pode passar de uma página.
– Não utilize linguagem rebuscada. Opte por verbos ativos, palavras simples e objetivas.
2. Não tenha erros de português:
– Um único erro de digitação não é bem visto pela indústria editorial, onde a precisão, consistência e rigor são fundamentais.
– Preste atenção aos detalhes. Perceba se o nome da empresa está correto, se o nome da pessoa para quem você enviou também. Não copie e cole apenas, sempre revise seu CV antes de enviá-lo.
3. Realce seu histórico profissional:
– Categorize e use tópicos para destacar experiências.
– É muito importante possuir habilidades diversificadas, um grande conjunto de estágios e atividade.
– Você precisa mostrar em seu currículo que fez o melhor durante o tempo em que trabalhou.
– Não coloque informações irrelevantes nem passatempos.
– Mostre que sua carreira é arredondada e interessante.
4. Atualize sempre:
– Mostre a seu recrutador, que seu currículo foi feito e pensado especialmente para aquele emprego e cargo. Isso demonstra atenção.
– Pesquise a respeito da marca e coloque em seu CV as mesmas palavras-chave que ela utiliza no mercado. Será um jogo de linguagem bem interessante.
– Seu perfil no LinkedIn deve sempre permanecer atualizado.
– Seu CV e contas pessoais de facebook e outras redes sociais devem refletir o que você quer perseguir e alcançar.
5. Faça sua criatividade valer a pena:
– Michelle Lee, editora chefe da revista americana Allure, contou que prefere algo simples. “Se você quiser me impressionar com a sua criatividade, deixe seu trabalho falar por si mesmo em seu portfólio.”
6. Conte uma história convincente:
– Seu CV deve contar uma história. E ela deve ser fácil de seguir pelo recrutador.
– Mostre impacto e orgulho de suas realizações.
– Inicie a progressão em seu CV com serviços, siga com trabalhos próprios e peças, em seguida, seção pessoal e por fim, gestão de outras pessoas e projetos maiores.