Veja quais os cabelos populares dos anos 90 que voltaram a fazer sucesso

Essas cinco famosas ditaram tendência na época

É oficial: os anos 90 estão de volta! A cada dia uma tendência de moda – com o neon e o xadrez – da década volta a ser queridinha. Desta vez, alguns cortes de cabelo e penteados de famosas e personagens da época voltaram a fazer sucesso. Separamos alguns para você se inspirar. Confira:

Chanel

 (Steve Granitz/Getty Images)

O chanel na altura do queixo de Britney Spears em 1998 é um clássico. Mais reto e sem franja, funciona bem em qualquer tipo de cabelo, desde os mais lisos até os cacheados, além de permitir vários tipos de finalização.

Corte “Rachel”

 (Pinterest/Reprodução)

Apesar de Jennifer Aniston já ter admitido que odiava o cabelo de Rachel na primeira temporada de Friends, não podemos negar que o corte, assim como a série, é icônico. Os fios mais curtos e bem desfiados, cortados em camadas e com algumas luzes caramelo são supermodernos e continuam sendo muito recriados.

Pixie

 (Pinterest/Reprodução)

A atriz Winona Ryder, que atualmente interpreta Joyce em Stranger Things, é uma das mais lembradas quando pensamos em corte pixie. O curtinho repicado e com ar bagunçadinho poderia ter saído de um salão hoje. O cabelo é fácil de cuidar no dia a dia, mas requer visitas frequentes ao salão para não perder o corte. Também funciona para as lisas e as cacheadas.

Volumoso

 (Pinterest/Reprodução)

O volume está cada vez mais em alta. A era das escovas progressivas e relaxamentos está chegando ao fim e parece que finalmente cada vez mais pessoas estão assumindo seu cabelo natural. O corte básico de Mariah Carey, é lindo, simples de manter e valoriza os cabelos cacheados. Os fios mais bagunçados e até com um pouco de frizz são a cara de 2019.

Franja

 (Steve Granitz/Getty Images)

As franjas são uma das maiores tendências de cabelo dos anos 90. Não importa se os fios eram cacheados ou lisos, a franja quase sempre estava lá. As mais curtas, acima da sobrancelha, como esta de Drew Barrymore, eram uma das preferidas e que voltaram a fazer sucesso hoje. Elas receberam o nome de “baby bangs” por remeterem às franjas das crianças, curtas e mais retas.

Leia mais: Descubra como cuidar dos cabelos durante a gravidez

+ Copie os tons de loiro que estão em alta entre as famosas

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória