Baby bangs: você vai se apaixonar por essas franjas curtíssimas

A ideia já está fazendo a cabeça das celebridades e promete ser destaque no verão. Que tal?

Está pensando em cortar os cabelos? Para quem não tem medo de ousar, as baby bangs prometem satisfação garantida. Com estilo que vem da Europa, elas são as franjas mais curtas, perfeitas para dar aquele toque de ousadia ao look. “Quando bem cortada, emoldura o rosto e traz atualidade ao visual, ao contrário das versões mais “boneca”, que transmite um ar de menina”, explica o cabeleireiro Cesar Neubert, do salão Crystal Hair.

Getty Images Getty Images

Não importa o comprimento do restante dos fios. Para o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o que vale mesmo é a personalidade da mulher. “Não dá para ter vergonha de mostrar o rosto”, brinca. Já o acabamento pode ser reto ou levemente desfiado para dar movimento às mechas.

Getty Images Getty Images

A textura natural também pode ser valorizada, viu? Com a alta dos anos 80 e 90 na moda, as cacheadas têm mais um motivo para deixar os fios naturais. Entretanto, se for do time dos lisos, lance mão de um protetor termoativado para combater o frizz e manter a disciplina durante todo o dia.

Getty Images Getty Images

Outro produto essencial é o xampu seco. A franja está em constante contato com a pele e, por isso, torna-se uma região naturalmente mais suscetível à oleosidade. O spray entra para garantir o aspecto opaco da raiz até no dia seguinte da escova.

Getty Images Getty Images