Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Grammy 2021: inspire-se nos cortes de cabelo e penteados das estrelas

Fios coloridos, estilos ousados e looks minimalistas estiveram presentes na premiação. Escolha o seu favorito!

Por Rodrigo Cintra
15 mar 2021, 18h13

O Grammy Awards 2021 aconteceu na noite do último domingo (14) e, como sempre, rendeu muitas inspirações de penteados e cortes de cabelo. Selecionei alguns looks icônicos para dar algumas dicas de como alcançar o mesmo efeito!

Julia Michaels

View this post on Instagram

A post shared by Julia Michaels (@juliamichaels)

A compositora Julia Michaels elevou o look rock’n’roll a outro patamar no red carpet do Grammy. Cabelo solto, ondulado nas pontas, repartido ao meio e com duas mechas soltas na lateral do rosto. É um cabelo prático para usar no dia a dia e quando você quer evidenciar, por exemplo, um par de brincos ou vestido. Neste caso, acredito que o desejo de Julia tenha sido destacar as tatuagens e deu certo!

Continua após a publicidade

Phoebe Bridgers

View this post on Instagram

A post shared by Phoebe Bridgers (@phoebebridgers)

O granny hair vem ganhando força nos últimos anos. É um passo para deixar os fios brancos. Essa foi a aposta da cantora Phoebe Bridgers! Para mantê-lo, indico investir na hidratação, além de ter produtos roxinhos, que tiram o amarelado dos fios, sempre à mão no chuveiro.

Continua após a publicidade

Dua Lipa

View this post on Instagram

A post shared by GrammyAwards (@2022_grammys_)

As inspirações na cantora Cher são bem fortes no visual de Dua Lipa para a premiação. Com o cabelo liso polido e partido ao meio, a cantora apostou no mega hair para adicionar volume e comprimento nos fios naturais. Tal procedimento requer um profissional, mas, em casa, vale copiar o efeito super liso! Lave bem os fios com um shampoo específico para o seu cabelo e hidrate para alinhar as cutículas. Aplique protetor térmico, seque bem e faça uma escova. Em seguida, pranche os fios em mechas para não dissipar o calor. Finalize com um spray de brilho.

Continua após a publicidade

Taylor Swift

View this post on Instagram

A post shared by Becky✨ (@cuddleswiftgomezx)

Taylor Swift mais uma vez foi fiel ao seu estilo romântico para comparecer ao Grammy 2021. Com a franja delicada e desfiada, Taylor usou um coque baixo com efeito embutido e torcido. Basta enrolar algumas mechas e dar o formato desejado com grampos. Deixe alguns fios soltos para o ar despojado e aplique um toque de spray para mantê-la firme.

Continua após a publicidade

Beyoncé

View this post on Instagram

A post shared by GrammyAwards (@2022_grammys_)

Tendência nos anos 1970, o corte pirâmide foi o queridinho de muitas que amavam a disco music! Ele é um estilo que traz volume, principalmente para os fios crespos e cacheados, já que os caracóis podem ser desconstruídos para acentuar o formato. O truque de styling, como usou Beyoncé, é modelar apenas a frente. Para isso, indico um CC Cream, que também confere aspecto molhado. Outro belo detalhe são as mechas frontais, que ganharam luzes para iluminar o rosto.

Continua após a publicidade

Doja Cat

View this post on Instagram

A post shared by JStayReady (@jstayready_)

A rapper americana Doja Cat foi ousada no red carpet do Grammy com os famosos mullets, que fizeram sucesso nos 80. O corte é longo atrás, desconectado, desfiado e com franja curtíssima. É um visual prático, mas sugiro conversar bem com o seu cabeleireiro e ir cortando aos poucos até chegar no estilo desejado, caso não esteja habituada às mudanças. Como sempre digo, adaptações são bem-vindas para acomodar melhor o seu tipo de fio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.