No Dia dos Animais, conheça 6 pets de famosos

Fofos demais, alguns desses bichinhos são tão famosos quanto os donos

Nesta sexta-feira (4), comemora-se o Dia dos Animais. Criada para gerar conscientização a respeito de como as ações humanas impactam os animais e da necessidade de proteção dos animais em todo o planeta, a data coincide com o dia de São Francisco de Assis, que, para a religião católica, é o santo padroeiro dos animais.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Na internet, a hashtag #diadosanimais tem feito sucesso, inclusive entre os famosos. A atriz Erika Januza foi uma das celebridades que postou uma foto com seus cachorrinhos no Instagram. Na legenda, ela pediu por “mais amor, carinho, respeito a todos eles”.

Erika não é a única que gosta de compartilhar registros com seus bichinhos nas redes. A seguir, reunimos uma seleção de fotos de celebridades com seus pets – alguns tão famosos quanto os donos. É pura fofura!

View this post on Instagram

Protegida por todos os lados 🖤🐶🧡

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on

Além de Marley e Chopp (na foto), Paolla Oliveira também é dona de Perninha e Sabrina. Mas seu amor pelos animais não se resume aos cachorros: a atriz revelou há algum tempo que já chegou a ter 11 gatos.

Carlos Alberto, ou Cazalbé para os íntimos, é astro de cinema. Em 2013, o border collie de Leandra Leal participou de Mato sem cachorro, filme em que contracenou com ninguém menos que Bruno Gagliasso e a própria dona.

Essa gracinha sonolenta aí de cima é a Amêndoa. Ela foi adotada por Bruna Marquezine no começo do ano. A atriz visitava Sasha Meneghel em Nova York quando conheceu a cadelinha em um abrigo e se apaixonou de cara. “Fiquei quatro horas no veterinário, duas horas no aeroporto. A viagem foi delicada, porque ela estava muito traumatizada, assustada. Mas assim que ela chegou aqui, ficou tão solta, foi se adaptando”, contou a atriz em seus stories na época da adoção.

Sabe o conceito de mãe de pet? Para Flavia Alessandra, ele vai além: ela é avó de pet! Toto e Lola, os bichinhos das filhas Giulia e Olivia,  são tão queridos que até possuem seu próprio perfil no Instagram.

View this post on Instagram

This is my team 🌟 #lora #bere #ziggy #obama #pupu

A post shared by Gringa The Dog (@gringa_the_dog) on

E por falar em perfil de pet, Gringa, de Luciano Huck e Angélica, também faz sucesso nas redes. Com mais de 35 mil seguidores, a cadelinha é uma celebridade do mundo canino e divide o carinho dos donos com seus cinco irmãos: Lora, Bere, Ziggy, Obama e Pupu. A apresentadora ainda possui pavões de estimação. Inusitado, não?

Leia também: 90% das pessoas gostariam de levar seu pet ao trabalho

+ Cachorrinha anda 200km para procurar donos que a rejeitaram

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória