Radar da beleza: conheça tratamentos para flacidez do pescoço e rosto

Entre os procedimentos indicados pela especialista, está a bioestimulação, para a produção de colágeno novo

O envelhecimento cutâneo causa várias alterações na pele, entre elas manchas, rugas e flacidez.

A flacidez talvez seja a alteração mais difícil de tratar e também a mais sorrateira na sua instalação. Digo isso pois parece que acordamos um dia e quando olhamos no espelho estamos flácidos, principalmente na transição entre queixo e pescoço.

A flacidez ocorre principalmente porque o colágeno, que é a principal proteína do organismo, começa a ser produzida em menor quantidade e aquele já existente vai piorando a qualidade. Existem fatores que pioram a qualidade e quantidade de colágeno, como genética, desnutrição, doenças do colágeno, estímulos superficiais e a própria idade.

Hoje podemos tratar a flacidez facial com vários recursos, como o ultrassom micro e macro focado, laser Fotona, laser CO2, radiofrequência, peeling de fenol, entre outros.

Também mais recentemente avaliamos que a bioestimulação é um ótimo procedimento para os tratamentos de rosto e pescoço.

Trata-se de um procedimento onde usamos produtos como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, diluídos e injetamos na pele para estimular a formação de colágeno novo.

Esses produtos são diluídos em grandes volumes de 8 a 20 ml, conforme o local a ser aplicado. Tenho utilizado a hidroxiapatita de cálcio diluída em + 6 ml de solução salina, formando uma solução bastante homogênea que é distribuída na área a ser tratada. As técnicas já podem ser variadas desde ponto a ponto, retro injeção e movimentos perpendiculares.

Após a aplicação, realizamos uma massagem vigorosa para distribuir o produto de maneira mais completa possível. Para a região do pescoço, são usados cerca de 3,5 ml de hidroxiapatita de cálcio e feitas 3 aplicações com intervalo mensal.

O resultado para o tratamento da flacidez é variável, sendo que as mulheres antes da menopausa respondem melhor. Esse tratamento também melhora a qualidade de pele. Os cuidados da limpeza, hidratação e fotoproteção devem ser mantidos.

Leia também: Conheça o novo medicamento para o tratamento do melasma

Cílios: conheça procedimentos estéticos para valorizar ainda mais a região

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s