CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS
Denise Steiner Por DERMATOLOGIA A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp

Cílios: conheça procedimentos estéticos para valorizar ainda mais a região

"Entre as opções atuais está produtos com bimatoprosta que estimulam o crescimento, espessura e coloração dos cílios de maneira natural"

Por Denise Steiner 22 out 2018, 10h42

A vaidade e a preocupação com a aparência atravessam os tempos. Nesse contexto, a região dos olhos sempre teve destaque e ganhou ainda mais atenção com as mudanças culturais e comportamentais ao longo dos anos. Os olhos oferecem fascínio e o olhar é cada vez mais valorizado com maquiagens e artifícios específicos para esta região do rosto.

Atualmente, são diversas as alternativas disponíveis para realçar os cílios, entre as quais pode-se destacar os cílios postiços, transplante de cílios, permanente e máscara para cílios.

Em todos os produtos e/ou procedimentos, o objetivo principal é um só: fazer com que os cílios fiquem mais longos e chamativos e, com isso, proporcionem um olhar mais feminino e atraente, impossível de não ser notado.

Muitas vezes as mulheres se sujeitam a irritações na pele devido à cola dos cílios postiços ou do produto usado na permanente. Para elas, o que importa é conseguir o efeito desejado e, arriscam a segurança de uma parte tão sensível do rosto como é a região dos olhos.

É importante ressaltar que para realizar qualquer procedimento neste local a opinião e avaliação do médico dermatologista é determinante para atingir melhores resultados. Entre as opções atuais está produtos com bimatoprosta que estimulam o crescimento, espessura e coloração dos cílios de maneira natural. Ele atua justamente na etapa de crescimento dos cílios, chamada anágena e, com isso, esta fase fica mais prolongada além de estimular um maior número de folículos para produzir pelos. Desta forma, os cílios ficam mais longos, grossos e escuros, deixando os olhos mais realçados e atraentes.

O tratamento para os cílios chega para complementar os procedimentos que já são realizados nos consultórios voltados para a estética e rejuvenescimento facial com o uso da toxina botulínica tipo A, preenchedores de ácido hialurônico, laser e peelings, entre outros. A combinação destas técnicas resulta em uma aparência mais rejuvenescida e um olhar ainda mais atraente.

Leia também: O que é bichectomia?

Tratamento das mãos: dicas e procedimentos para sua rotina de cuidados

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade