Preenchimento de lábios: a importância de respeitar as proporções do rosto

O procedimento oferece segurança e eficácia para a correção e a harmonização da face como um todo

Os lábios bem definidos e cheios são marcantes no formato e na harmonia do rosto. Com o passar do tempo, os lábios murcham, ressecam e perdem sua definição. Além disso, aparecem as rugas em volta dos lábios, que são anedoticamente chamadas de “códigos de barra”.

Esse processo faz parte da transformação que ocorre com o envelhecimento do organismo, que abrange ossos, dentes, musculatura e pele. O preenchimento de lábios é um procedimento que oferece segurança e eficácia para a correção e A harmonização da face como um todo.

A avaliação prévia e a análise das proporções de cada pessoa é fundamental para obter um resultado interessante. O lábio fino e sem formato é difícil de ser melhorado e quando a distância entre o nariz e a boca é muito grande a correção também é complicada.

Essa análise deve ser feita com muito cuidado, com base no conhecimento técnico das proporções faciais, e deve ser discutido de forma sincera para ajustar as expectativas à realidade. O melhor preenchedor para os lábios é o acido hialurônico, que, devido suas características de biocompatibilidade e viscosidade, é compatível com o excesso de movimentação dessa região.

O conhecimento exato da anatomia da região dos lábios é importante para evitar oclusão de artérias, hematomas gigantes e lesões nos nervos. A quantidade de preenchimento e o tipo de correção devem respeitar a harmonia de cada rosto.

É importante saber que o lábio inferior quando preenchido, deve ficar um pouco maior que o lábio superior como reza a proporção de ouro que é 1/1,6. O arco de cupido também pode ser melhorado ou até mesmo refeito para proporcionar maior definição. O procedimento deve ser feito com assepsia adequada e por médicos especialistas.

É utilizado anestésico tópico antes da aplicação, porém, os produtos com ácido hialurônico já tem anestésico na sua formulação. Podem ocorrer hematomas por cerca de 2 dias e compressas geladas são interessantes. Não há necessidade de massagem feita em casa. A duração do resultado oscila de 12 a 18 meses, dependendo da idade, genética e do produto utilizado. A melhoria do contorno e qualidade dos lábios favorece sua auto estima.

Veja também: Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

Peeling: a hora certa de fazer é agora

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s