Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

Aplicação do laser clareia a área, e após a remoção definitiva dos pelos, a ausência de atrito frequente de outros métodos ajuda a manter a tonalidade

Algumas áreas do corpo, como as axilas e a virilha, costumam escurecer, apresentando manchas que interferem na autoestima. Os fatores que favorecem o aparecimento das manchas nas regiões da axila e da virilha são inúmeros e variados como alergia aos desodorantes, encravamento dos pelos, atrito com as roupas de tecidos sintéticos, obesidade, doenças como diabetes e resistências a insulina, atrito da própria pele e também os métodos de depilação.

Existem algumas opções para a depilação como: lâmina, cremes, aparelhos elétricos, ceras e o laser. Em relação aos primeiros não há eliminação definitiva dos pelos e, portanto, o atrito é frequente e constante. Algumas pessoas têm alergia à lâmina, apresentando irritação e coceira no local.

Os cremes depilatórios podem ser fracos para eliminar os pelos mais grossos e a cera, embora com intervalos maiores, favorece o encravamento dos pelos, provocando inflamação e manchas. Todos esses métodos provocam atrito e estimulam o escurecimento da pele no local.

O laser é o único método de depilação que tem potencial de promover a depilação definitiva dos pelos dessas regiões. Existem muitos tipos de laser, mas os mais eficazes são aqueles com comprimento de onda profunda e cujo alvo é a melanina localizada na raiz do pelo. Quanto mais clara a pele e mais escuro e grosso o pelo, mais eficiente é a depilação com o laser.

Isso acontece porque quanto mais contraste houver entre o pelo e a pele e quanto mais melanina houver na raiz do pelo, maior será a agressão da luz do laser no alvo específico. A pele que vai ser depilada não pode estar bronzeada, pois a energia será dispersada na área escura, queimando a pele.

A depilação também não pode ser feita se houver infecção no local, como impetigo, verrugas ou herpes. Em geral, com 5 sessões com intervalo mensal, será possível eliminar os pelos da região da axila e virilha.

A aplicação do laser para depilação clareia a área tratada, e após a remoção definitiva dos pelos, a ausência de atrito frequente ajuda na manutenção da tonalidade normal da pele. Por último, o laser, devido ao calor emitido, ajuda no estímulo de colágeno, tonificando a pele da região.

O mais importante sobre a depilação dessas regiões é o entendimento de todo o processo, que vai desde o conhecimento do profissional, do aparelho e das possíveis complicações.

Veja também: Peeling: a hora certa de fazer é agora

Hidratação é o cuidado mais importante para a pele no inverno

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s