Peeling: a hora certa de fazer é agora

Os meses de outono e de inverno são os melhores para a realização de peelings químicos

Os meses de outono e de inverno são os melhores para a realização de peelings químicos, pois a intensidade da radiação solar é menor e a recuperação é mais segura. Peelings químicos são procedimentos em que utilizamos uma substância química que irá agredir a pele e promover sua renovação, proporcionando benefícios como clareamento, melhora da textura e tonificação da pele.

Os peelings químicos podem ser classificados em superficiais, médios e profundos, conforme a substância utilizada e a profundidade atingida. Os peelings químicos podem ser indicados para o tratamento do melasma, acne tanto ativa como cicatricial e fotoenvelhecimento.

Os peelings superficiais provocam uma ligeira descamação e avermelhamento por cerca de 5 dias. Podem melhorar as manchas e promovem viço a pele. São feitas em 4-8 sessões com intervalo quinzenal.

Os peelings médios atingem profundidade intermediária e são excelentes para tratar cicatriz de acne e envelhecimento moderado. Melhoram rugas finas, clareiam e tonificam. O principal representante do peeling médio é o ácido tricloroacético TCA, que é eficaz, seguro e sem toxicidade sistêmica. Os peelings médios provocam descamação mais intensa e a recuperação demora até 10 dias. Eles podem ser feitos a cada 3 meses.

Os peelings profundos em geral são feitos com fenol e atingem a maior profundida na pele. São indicados para pele com muitas rugas e flacidez, principalmente quando há alteração importante ao redor dos olhos e boca. O fenol é uma substância eficaz principalmente quando combinado com cróton, que ajuda na sua penetração. Ele é cardiotóxico, por isso deve ser indicado pelo médico dermatologista, que fará avaliação prévia da função cardíaca, hepática e renal. O peeling de fenol apresenta resultados incomparáveis, deixando o rosto mais liso e firme, porém a descamação dura até 15 dias e a inflamação com avermelhamento, até 1 mês.

O resultado do peeling de fenol persiste por muitos anos e, quando bem indicado, esse é um dos procedimentos com melhor custo/benefício para o tratamento da pele fotoenvelhecida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s