Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

3 tratamentos pouco invasivos para combater a gordura localizada

Em geral, essa gordura é a mais difícil de ser mobilizada e também eliminada

Por DENISE STEINER
19 jul 2018, 14h42

Manter o peso é um dos grandes desafios do ser humano moderno. Há muita oferta de comidas maravilhosas e o lazer é relacionado a almoços e jantares com amigos e familiares.

O tecido gorduroso é importante devido a suas funções fisiológicas de produção hormonal e manutenção da temperatura do organismo. No entanto, o excesso de peso e, principalmente, a obesidade prejudicam e inflamam o corpo, diminuindo a capacidade de vida longa e saudável.

Em geral, a gordura localizada é a mais difícil de ser mobilizada e também eliminada. Ela pode ficar acumulada na barriga, na papada, nos braços,nos  culotes, entre outros.

Para tratar essa gordura é preciso ter bons hábitos, como alimentação equilibrada e exercícios constantes e moderados. Além disso, listamos 3 tratamentos específicos e menos agressivos:

1. Quimiolipólise

Trata-se da aplicação de substância denominada desoxicolato de sódio, que agride a membrana da célula gordurosa, explodindo a mesma. A aplicação é feita com agulhas e distribuída na área da gordura localizada. São necessárias algumas sessões com intervalo de 2 a 3 semanas. A região fica ligeiramente inchada e dolorida, mas não há necessidade de interromper as atividades de trabalho e a rotina.

Continua após a publicidade

2. Laser Lipólise

Trata-se de aplicação com uma máquina de laser que utiliza uma cânula introduzida no local afetado. Ela emite uma luz que tem a capacidade de destruir a gordura e também de melhorar a flacidez.

O tratamento é feito com anestesia infiltrativa, evitando a dor, e dura cerca de 60 a 120 minutos. A região fica dolorida e demasiada por cerca de 4 dias. Há necessidade de repouso relativo por 48 horas e uso de cinta especifica por cerca de 15 dias.

3. Criolipólise

Esta é uma agressão feita pelo frio, que destrói a célula gordurosa por um mecanismo chamado apoptose. Esse procedimento é feito com um aparelho cuja ponteira encaixa a gordura a ser tratada. O aparelho precisa ser de origem idônea para conseguir ter efetividade. Existem muitos aparelhos de má qualidade que não entregam o resultado esperado e prometido.

A ponteira congela a pele por cerca de 30 a 60 minutos, destruindo a célula gordurosa pelo excesso de frio. O local fica dolorido e raramente pode ocorrer a complicação chamada hiperplasia paradoxal.

Continua após a publicidade

Esses tratamentos são modernos e eficientes, porém devem ser realizados por profissionais médicos especializados e treinados para cada tipo de procedimento específico.

Veja também: Preenchimento de lábios: a importância de respeitar as proporções do rosto

Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

 Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.