3 tratamentos pouco invasivos para combater a gordura localizada

Em geral, essa gordura é a mais difícil de ser mobilizada e também eliminada

Manter o peso é um dos grandes desafios do ser humano moderno. Há muita oferta de comidas maravilhosas e o lazer é relacionado a almoços e jantares com amigos e familiares.

O tecido gorduroso é importante devido a suas funções fisiológicas de produção hormonal e manutenção da temperatura do organismo. No entanto, o excesso de peso e, principalmente, a obesidade prejudicam e inflamam o corpo, diminuindo a capacidade de vida longa e saudável.

Em geral, a gordura localizada é a mais difícil de ser mobilizada e também eliminada. Ela pode ficar acumulada na barriga, na papada, nos braços,nos  culotes, entre outros.

Para tratar essa gordura é preciso ter bons hábitos, como alimentação equilibrada e exercícios constantes e moderados. Além disso, listamos 3 tratamentos específicos e menos agressivos:

1. Quimiolipólise

Trata-se da aplicação de substância denominada desoxicolato de sódio, que agride a membrana da célula gordurosa, explodindo a mesma. A aplicação é feita com agulhas e distribuída na área da gordura localizada. São necessárias algumas sessões com intervalo de 2 a 3 semanas. A região fica ligeiramente inchada e dolorida, mas não há necessidade de interromper as atividades de trabalho e a rotina.

2. Laser Lipólise

Trata-se de aplicação com uma máquina de laser que utiliza uma cânula introduzida no local afetado. Ela emite uma luz que tem a capacidade de destruir a gordura e também de melhorar a flacidez.

O tratamento é feito com anestesia infiltrativa, evitando a dor, e dura cerca de 60 a 120 minutos. A região fica dolorida e demasiada por cerca de 4 dias. Há necessidade de repouso relativo por 48 horas e uso de cinta especifica por cerca de 15 dias.

3. Criolipólise

Esta é uma agressão feita pelo frio, que destrói a célula gordurosa por um mecanismo chamado apoptose. Esse procedimento é feito com um aparelho cuja ponteira encaixa a gordura a ser tratada. O aparelho precisa ser de origem idônea para conseguir ter efetividade. Existem muitos aparelhos de má qualidade que não entregam o resultado esperado e prometido.

A ponteira congela a pele por cerca de 30 a 60 minutos, destruindo a célula gordurosa pelo excesso de frio. O local fica dolorido e raramente pode ocorrer a complicação chamada hiperplasia paradoxal.

Esses tratamentos são modernos e eficientes, porém devem ser realizados por profissionais médicos especializados e treinados para cada tipo de procedimento específico.

Veja também: Preenchimento de lábios: a importância de respeitar as proporções do rosto

Depilação a laser ajuda no clareamento das axilas

 Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s