CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS
Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

Tinta orgânica é solução para fios fragilizados ou couro cabeludo sensível

Produtos de beleza com ingredientes naturais estão está cada vez mais inseridos em nosso dia a dia. Descubra as vantagens desse tipo de coloração

Por Fernanda Morelli 23 nov 2018, 11h09

Se tem um mercado que está em alta é o de cosméticos naturais. A cada mês surgem novas marcas, produtos e linhas específicas com ingredientes de origem vegetal, orgânicos e até veganos (que não utiliza nada de origem animal). São produtos de make, skincare e, claro, para o cabelo.

A busca pelos produtos com menor quantidade de ingredientes químicos ou possivelmente agressivos para o couro cabeludo vem crescendo inclusive no salão, de acordo com os profissionais da área. Isso porque muitas mulheres reclamam de coceiras, alergia ou sensibilidade no couro cabeludo com determinadas tinturas convencionais.

Atualmente, já é possível encontrar versões de tintura orgânica de diversas marcas como Keune (com a linha So Pure) e a Schwarzkopf (Essensity). A primeira conta com Fitoqueratina, Extrato de Coco, Óleo de Argan, Jasmim e Sândalo na formulação, enquanto a segunda tem formulação livre de amônia, silicones, óleo mineral, sulfatos e fragrâncias artificiais. “Essas opções têm sido cada vez mais procuradas por terem matérias primas naturais menos agressivas na formulação, não possuírem cheiro forte e por serem mais suaves para o couro cabeludo”, observa a cabeleireira Claudia Ardessore do salão L´Officiel III. A especialista destaca outras vantagens: “o conteúdo de óleos à base de plantas realça a concentração de pigmentos e ingredientes ativos que penetram no córtex e selam a cutícula para um resultado duradouro”.

Consulte o seu cabeleireiro para ver se esta é uma boa opção para você.

 

Continua após a publicidade
Publicidade