Cabelo oleoso depois de lavar. O que pode ser?

Sensação de fios pesados, raiz grudenta ou falta de movimento são alguns dos sinais de que há algo errado na sua rotina de cuidados. Entenda!

Nas últimas semanas reparei algo em meu cabelo que nunca tinha acontecido antes. Após lavá-lo com o xampu que sempre usei e sempre achei muito bom, senti, ainda no banho, uma textura pegajosa. Pensei que poderia ter exagerado na quantidade de produto, mas no banho seguinte (em que eu maneirei na dose) aconteceu a mesma coisa. Já tinha sentido meus fios pesarem após uma hidratação com máscara. Mas nunca durante a aplicação do xampu.

Perguntei para alguns cabeleireiros o que poderia ser e a resposta foi unânime: aquele xampu não oferecia o que o meu cabelo precisava naquele momento. Das duas uma: ou ele estava rejeitando o silicone, ainda presente na fórmula de muitos xampus, ou o produto contém mais agentes hidratantes do que meus fios necessitavam. E, de fato, foi só trocar por um sem silicone que ele voltou “ao normal”.

Mas o que eles me explicaram é que isso não significa que eu nunca mais vou poder usar um xampu com silicone. Dependendo da estação do ano, da saúde do meu fio no momento ou até da cidade em que eu estiver (já reparou que o cabelo muda em algumas viagens?), aquela linha pode voltar a ser boa pro meu cabelo.

Há, ainda, a possibilidade do cabelo ficar assim, pegajoso, pelos resíduos acumulados. Seria o excesso de finalizadores, sprays de textura ou acabamento, etc, que nem sempre saem na lavagem com xampu comum. Nesse caso, o recomendado é fazer uma limpeza profunda (também chamada de detox), em casa ou no salão. Mas ela também não deve ser feita toda hora. Por isso é legal sentir quando seu cabelo está “pedindo” e só então lançar mão desse recurso.

A Isa, editora aqui em CLAUDIA, também me contou que isso aconteceu com ela recentemente. Em seu caso, era uma máscara reparadora. Como o cabelo dela é bem fininho e no momento não tem nenhuma química imagino que o produto (mesmo aplicando pouquinho, que foi o que ela fez), seja mais potente do que ela precisa.

Em ambos os casos, sentir os fios pesados e grudentos é um sinal de que o produto que você está usando não é o mais adequado. Tente trocar por um mais leve ou de outra função (a Isa, por exemplo, poderia experimentar uma linha apenas de hidratação ou no máximo nutrição) e provavelmente voltará a ficar feliz no chuveiro. Ufa!

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s