Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lavoisier dá dicas para transformar maquiagem diurna em noturna

Lavoisier, o beauty artist das famosas, traz recomendações para uma maquiagem versátil

Por Raíssa Basílio
Atualizado em 5 out 2023, 15h35 - Publicado em 5 out 2023, 09h58

Em meio a nossa rotina agitada, muitas vezes precisamos de uma boa aliada: uma maquiagem versátil, que possa ser transformada do dia a para a noite. Para isso, é essencial uma pele bem preparada, que consiga durar por toda esta maratona, mas não para por aí: o beauty artist das famosas, Lavoisier, traz dicas para fazer esta adaptação com estilo e praticidade.

Dicas para transformar um make diurno em noturno
A atriz Laura Harrier com um lip combo que pode ser usado de dia e ficar mais intenso à noite (@lauraharrier/Instagram)

Como fazer a maquiagem durar o dia todo?

Para que um quadro seja feito, é preciso uma tela pronta. “O grande segredo para ter uma maquiagem duradoura é a preparação da pele, então ter a cútis limpa e hidratada é o primeiro passo. Uma dica é usar uma base com acabamento natural, mas que ao mesmo tempo tenha uma cobertura alta”, sugere o maquiador expert da Eudora.

Dicas para transformar um make diurno em noturno
Um esfumado que pode ser usado de dia e intensificado na parte da noite (@lavoisier/Instagram)

Ele recomenda bases líquidas com ativos que proporcionam um efeito natural, como colágeno e ácido hialurônico. “Esse passo ajuda super na construção de uma make que vai do dia para a noite”, completa.

O maquiador também sugere usar uma base e uma máscara de cílios à prova d’água ou de longa duração. “São excelentes escolhas para uma maquiagem duradoura”, afirma. Escolha produtos que vão entregar uma boa performance mesmo após horas em contato com suor e mudanças climáticas.

Continua após a publicidade

Aposte em tons terrosos!

Tons terrosos podem ser a escolha ideal para essa transição de maquiagem, assim como o blush, que deve ser retocado ao longo do dia para manter um visual renovado. Falando de olhos, para que ganhem um um ar mais dramático e noturno, Lavoisier recomenda usar um terracota para esfumar.

“Minha dica de expert é usar um tom mais escuro para esfumar na raiz dos cílios, dessa forma o olhar fica mais marcado e impactante, criando uma transição sutil. Finalize sempre com uma nova camada de máscara de cílios, para dar um acabamento ainda mais bonito para esse olhar.”

Dicas para transformar um make diurno em noturno
Alinne Morais com um esfumado poderoso no olhar (@lavoisier/Instagram)

Agora, se você quiser algo mais caprichado, ele também tem sugestões! “Um bom truque para trazer um look mais dramático e noturno é escolher um preto para os olhos, bem esfumado rente aos cílios até o côncavo, e caprichar na máscara de cílios para finalizar”, completa.

Dicas para transformar um make diurno em noturno
Um olho preto dramático, com tons de marrom, dourado e preto. (@lavoisier/Instagram)

E quanto aos lábios? Eles desempenham um papel crucial na transformação de um make diurno para noturno. Um lip kit é um baita aliado, garante Lavoisier. Durante o dia, você pode optar por um produto hidratante (com ou sem cor) e, à noite, caprichar no contorno dos lábios com um lápis, intensificando a cor com um gloss ou um batom de sua preferência.

O que levar no nécessaire para retocar a maquiagem?

Como citou acima, o maquiador aposta em uma pele muito bem feita como dica principal para conseguir uma excelente transição de maquiagem. Para reaproveitar, no entanto, é preciso ter alguns produtos em mãos. O beauty artist sugere levar no nécessaire: uma base líquida ou um corretivo, um lápis para contorno labial, um lápis preto ou marrom, um blush e uma paleta de olhos pequena (como um duo de sombras), de preferência com tons terrosos e brilhosos para que a pessoa consiga adequar o look para ocasiões diferentes. Com esse kit básico você estará pronta para todos os seus compromissos ao longo do dia”, garante.

Dicas para transformar um make diurno em noturno
Um bocão eleva qualquer make. (@lavoisier/Instagram)

Com essas dicas, você já pode preparar o nécessaire e explorar algumas transições, seja de um olho esfumado mais dramático, como recomendou o maquiador, ou de um bocão impactante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.