Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Beauty Fair 2023: cores metálicas, lábios laqueados e mais destaques

Em SP, a feira reúne profissionais, empresas e entusiastas do setor para apresentar as últimas tendências do mercado

Por Raíssa Basílio
Atualizado em 13 set 2023, 18h56 - Publicado em 13 set 2023, 09h17

Nos últimos 4 dias, o mercado da beleza esteve movimentadíssimo com a Beauty Fair, um dos maiores e mais importantes eventos da indústria na América Latina. É a Comic-Con do universo da beauté. Este ano, acompanhamos o dia de abertura da feira e conversamos com maquiadores, fundadores de marcas e gerentes de marketing para ficar por dentro dos maiores destaques no setor de maquiagem. Confira:

Cores metálicas: as queridinhas na Beauty Fair 2023

tons metálicos beauty fair 2023
Os tons metálicos aparecem em sombras, iluminadores e blushes. (@robpoveymua/Instagram)

Se em algum momento você pensou que as maquiagens coloridas sairiam do foco, ledo engano. As cores seguem em alta em diversas marcas, seja em lápis, esmaltes, sombras ou blushes, mas há um foco maior agora em tons mais fechados e metalizados. 

Vizzela, Eudora e Vult oferecem ótimas linhas neste sentido, com lápis, delineadores e paletas de sombra. A Melu, linha da Ruby Rose, tem tons mais abertos e fechados, seguindo também esse lado metalizado, com sombras e iluminadores. A beauty artist da marca, Natasha Lima, conta que o diferencial é apostar na diversidade, com produtos com atitude e versatilidade, visando quem é mais básico e quem busca explorar a criatividade.

Bases com mais variedades de tons e cores

bases pele negra beauty fair 2023
As marcas estão com propostas mais inclusivas de tons de bases, corretivos e pós. (Adrienne Andersen/Pexels)

Quando estamos falando de produtos, é esperado uma grande gama de cores para peles claras e retintas no Brasil, onde temos uma pluralidade de tons de pele. As marcas focadas no mercado nacional têm oferecido isso em bases, corretivos e pó solto – com opções sem fundo branco – e blushes, que necessitam de mais pigmento em peles escuras. Entre os estandes da Beauty Fair, é raro ver marcas que tenham poucas opções de cores, mas os tons retintos são os mais difíceis de encontrar.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, Rosângela Silva, fundadora da Negra Rosa, traz produtos de skincare, cabelo e make. “Eu sonho que cada mulher negra tenha uma base no seu tom de pele. Minha ideia é fazer produtos para mulheres e belezas reais”, conta. A Negra Rosa tem bases e corretivos, além de séruns e outros tratamentos que cuidam de peles escuras sem clareá-las, uniformizando o tom real. 

Pele com acabamento natural

A pele natural - tendências beuaty fair 2023
A pele natural segue também entre as tendências. (@chykapuka/Instagram)

Falando em pele, o “quanto mais natural, melhor” continua. Os acabamentos tint e soft matte de bases dominam as marcas de beleza, que focam na durabilidade e leveza. O mesmo vale para os corretivos, que estão mais fluídos e há opções de neutralizadores de olheiras e manchinhas de pele, como de acne ou cicatrizes. Essa dupla ajuda a garantir menos acúmulo de make nas linhas finas e garante um acabamento mais leve.

A maioria das representantes de marcas contaram que as brasileiras preferem uma pele mais matte, por conta do clima quente. Essa moda é algo bem eurocêntrico e acaba não se enquadrando no perfil brasileiro, especialmente de quem tem a pele oleosa. Por isso, o soft matte chega com força. É um acabamento que consegue agradar gregos e troianos. 

Débora Justo, gerente de marketing da Ruby Rose, contou que a nova linha da marca, a Glass, parte para um lado mais clean e premium, trabalhando muito bem produtos para esse pele mais minimalista. A ideia é garantir durabilidade, alta performance e naturalidade. A Glass também conversa com o item anterior, trazendo uma boa gama de cores no quesito de bases, corretivos e pós de banana, do mais claro ao escuro. 

Continua após a publicidade

Efeito vinílico 

Lábios laqueados beauty fair 2023
Lábios laqueados seguem em alta entre as trends de make. (@babskymakeup/Instagram)

Os lábios laqueados seguem com tudo! Há infinitas opções de gloss e batons, com glitter, efeito plump, translúcido e derivados. A garantia das marcas agora é trazer o conforto somado ao efeito vinílico, uma unanimidade entre as entrevistadas. A ideia é trazer opções lindas e confortáveis, que não deixam aquela sensação pegajosa.

A Ruby Kisses, Ruby Rose, Eudora, Vizzela e Bauny trazem muitos produtos com essa pegada, a maioria com ativos que atuam nos lábios, garantindo hidratação. A diretora de marketing de maquiagem do Grupo Boticário, que reúne marcas como Vult, Eudora, Boticário e Quem disse, Berenice, Mirele Martinez, aposta na tendência de lip combo que vem forte nas marcas nacionais e internacionais. O duo de contornar os lábios com um lápis e finalizar com um gloss é o momento. 

O que achou dos destaques deste ano?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.